Grupo Lufthansa oferece novos destinos de férias no verão

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa – Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e SWISS – vão ser ainda mais atraentes neste verão para passageiros tanto de negócios como de lazer.

Durante o próximo horário de verão de 2016, que entra em vigor a 27 de março, as companhias aéreas do grupo alemão disponibilizam a rede de destinos aéreos mais completa do mundo, com mais de 23 140 voos semanais. Através das suas placas giratórias em Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas, e com muitas ligações ponto-a-ponto, as companhias aéreas do Grupo irão servir 316 destinos em 101 países (verão de 2015: 321 destinos em 103 países).

O vasto leque de voos irá ser aumentado com mais de 18 000 voos code-share oferecidos em colaboração com mais de 30 companhias aéreas parceiras para disponibilizar aos clientes do Grupo Lufthansa uma rede virtualmente mundial de viagens aéreas. Os horários de verão de 2016 de todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão válidas entre 27 de março e 29 de outubro.

Lufthansa

Lufthansa irá servir 205 destinos com um total de aproximadamente 10 712 voos semanais durante a vigência do horário de verão de 2016. A grande novidade é São José (EUA), que irá receber um voo cinco vezes por semana a partir de 1 de julho. A região metropolitana de São José tem aproximadamente 3,3 milhões de pessoas. Está situada no coração do Vale do Silício na Califórnia, onde se encontram as sedes de inúmeras empresas de topo do setor tecnológico e da Internet. Grandes empresas das áreas da biotécnica, da farmacêutica e da medicina estão também sedeadas na região, assim como laboratórios de investigação e diversos fabricantes de automóveis.

São José é atraente para passageiros não só de negócio como também de lazer, pois é o ponto de partida ideal para explorar o Norte da Califórnia – além de ser uma excelente alternativa a São Francisco que fica somente a 70 quilómetros de distância.

A Lufthansa está também a juntar novos destinos a partir de Frankfurt: Alicante (Espanha) e Tirana (Albânia).

Além das rotas a partir de Frankfurt, a Lufthansa irá oferecer novos serviços de longo curso a partir de da sua placa giratória de Munique para Denver (EUA) com cinco voos semanais e Teerão (Irão) com três voos semanais a partir de 4 de julho.

Na Europa, a Lufthansa vai também aumentar a sua rede de destinos a partir de Munique para o Porto (Portugal) com quatro voos semanais a partir de 24 de abril, Santorini e Corfu (Grécia) com, respetivamente, um voo semanal.

A procura de viagens de e para a Europa do Leste está nitidamente a crescer. Assim, a

Lufthansa irá oferecer voos a partir de Munique para Debrecen (Hungria) e Rzeszów (Polónia). Odessa (Ucrânia) volta a ser servida a partir de Munique com dois voos semanais a partir de 31 de março. Tallinn é outro destino que está disponível a partir de Munique, em colaboração com a Adria Airways, com dois voos diários.

A Lufthansa planeia igualmente continuar a expandir a sua rede em colaboração com o seu parceiro British Midland. No futuro, os clientes da Lufthansa poderão voar para Southampton (Reino Unido), Norrköping (Suécia) e Bergamo (Itália) com voos diretos a partir de Munique. E Rostock (Alemanha) irá receber seis voos semanais.

Austrian Airlines

A Austrian Airlines irá disponibilizar aos seus clientes uma vasta rede de 130 destinos em 55 países no seu horário de Verão de 2016. Os serviços incluem praticamente voos diários para todos os destinos na América do Norte: sete voos semanais para Nova Iorque, Washington, Toronto e Chicago e seis voos semanais para Miami.

A Austrian irá igualmente operar 31 voos semanais diretos de Viena para a Ásia: cinco voos semanais num Boeing 767 para Beijing (Pequim), um voo diário num Boeing 777 para Xangai, Banguecoque e Tóquio e cinco voos semanais para Hong Kong.

Brussels Airlines

Brussels Airlines irá oferecer nove novos destinos no seu horário de verão 2016. Toronto (Canadá) irá juntar-se à rede de destinos de longo curso com cinco voos por semana a partir do final de março. Este novo serviço oferece ligações domésticas de e para Toronto, graças à colaboração com a Air Canada, parceira na Star Alliance. Acra (Gana), cuja rota foi lançada neste inverno, mantém-se na rede de destinos no horário de verão.

Mais perto da sua sede, a Brussels Airlines continua a expandir as suas rotas para destinos de férias de verão e para aeroportos regionais na Europa: Nantes (França), Eráclion e Tessalónica (Grécia) e Jerez, Tenerife e Grã-Canária (Espanha). A nova rota para Belfast (Reino Unido) City Airport é a primeira do Grupo Lufthansa.

A Brussels Airlines irá também oferecer uma rota nova para a Alemanha com um voo seis vezes por semana entre Bruxelas e Nuremberga. No total, a Brussels Airlines irá operar 815 voos europeus e 95 intercontinentais por semana neste verão com a sua frota de 50 aviões.

Eurowings

Eurowings irá servir 130 aeroportos em 41 países no seu horário de verão de 2016 a partir das suas bases operacionais de Berlim (Tegel), Dortmund, Dusseldórfia, Hamburgo, Hanôver, Colónia/Bona, Estugarda e Viena. Sete destes destinos são intercontinentais.

As novas rotas de longo curso da Eurowings serão Boston (EUA) e as Maurícias, ambos servidos a parir de Colónia. Outros destinos de longo curso da Eurowings serão Banguecoque e Phuket (Tailândia), Ponta Cana e Porto Prata (República Dominicana) e Varadero (Cuba).

Irão ser introduzidas novas rotas a partir de Colónia para Varna (Bulgária), Mahon (Espanha) e Brindisi (Itália), que serão servidas a partir de Dusseldórfia. Dois novos destinos na Turquia – Bodrum e Samsun – serão servidos a partir de Colónia, enquanto Hanôvre-Antália e Dusseldórfia-Kutahya Zafer irão ser acrescentados à rede de destinos da Eurowings na Turquia.

A partir de Estugarda, a Eurowings irá oferecer uma nova rota para Pula (Croácia), enquanto Cagliari (Itália) será servida a partir de Hamburgo e Berlim. O mercado italiano será ainda servido nas rotas Viena-Roma e Hamburgo-Pisa. Os destinos do horário de verão a partir de Hamburgo incluem Ibiza (Espanha). A Eurowings Dusseldórfia oferece serviços para Edimburgo e East Midlands (Reino Unido) e ainda Lisboa (Portugal) e Kavala (Grécia).

Além disso, neste verão Alicante (Espanha) e Bastia (France) irão ser servidas a partir de Dusseldórfia e de Viena. E os voos de Viena para Faro (Portugal) e Valência (Espanha) irão complementar a alargada rede de destinos da Eurowings neste verão de 2016.

SWISS

A SWISS irá ajustar a sua rede de destinos a partir de Zurique e Genebra no seu horário de verão de 2016. Alicante (Espanha) receberá um voo trissemanal a partir de Zurique, enquanto Lamezia Terme (Itália) será servida a partir de Genebra. Os novos horários também preveem um aumento de frequências para diversos destinos europeus e intercontinentais. O novo avião emblemática da SWISS, o Boeing 777-300ER, irá ser introduzido numa série de rotas durante a vigência do horário de verão. A SWISS irá voar para 102 destinos em 46 países no horário de verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here