Grupo SATA faz balanço positivo da operação aérea dos últimos meses

Em comunicação dirigida aos trabalhadores das empresas do Grupo SATA, Luís Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração fez um balanço positivo e agradeceu o empenho de todos os que contribuíram para o sucesso da operação aérea, na altura de maior pressão para a aviação.

“O caminho que estamos a percorrer é repleto de obstáculos e desafios e está longe de estar completo ou perto do fim. Mas também é feito de vitórias intercalares, que, entre outras coisas, nos reforçam o ânimo para seguir em frente”. Foram estas as palavras – às quais juntou a citação de um elogio enviado por um passageiro muito satisfeito – que iniciaram a comunicação que Luís Rodrigues dirigiu aos trabalhadores do Grupo SATA, e que poderia ser igualmente estendida aos parceiros e passageiros, que tornaram possível o que era improvável no início do ano de 2021: alcançar níveis de procura muito próximos, ou acima, dos que haviam sido registados, antes da pandemia e acrescentar a estes resultados, níveis de pontualidade históricos.

“Hoje queremos dar os parabéns a todos pela excelente performance que conseguimos entregar naquele que é, historicamente, o momento de maior desgaste para a organização e de ansiedade para os nossos passageiros: agosto, o pico do verão!” referiu Luís Rodrigues.

Depois de um 1º semestre muito difícil, transversal a toda a indústria, o grupo SATA atingiu uma retoma interessante de tráfego já em julho, ao transportar no conjunto da rede de voos oferecidos, cerca de 82% dos passageiros que havia transportado, em julho de 2019, antes da pandemia.

Os resultados do mês de julho já eram motivo de satisfação, mas o mês de agosto revelou-se ainda mais animador. O saldo do mês que agora terminou, apresentou níveis de tráfego iguais a agosto de 2019.

A Azores Airlines, que serve rotas domésticas e internacionais, ficou-se apenas a 3% do número de passageiros transportados há 2 anos; e na SATA Air Açores, a companhia aérea que serve as nove Ilhas do Arquipélago dos Açores, registou um aumento de 3%, equivalente a mais 3417 passageiros, quando comparado com 2019.

Um aspeto fundamental que o presidente do Grupo SATA procurou realçar, foram os níveis de pontualidade alcançados por ambas as companhias em 2021, uma vez que atingem até à data, o valor de 90%, o que é literalmente o dobro da pontualidade apresentada em 2019. É um fator considerado muito relevante na medida em que permite a recuperação do tráfego, promovida por passageiros que se mostraram mais satisfeitos com o serviço prestado, mas também, leva à diminuição de custos e promove maior motivação interna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui