Graças à nova tecnologia de pesquisa da Amadeus, Kiwi.com poderá contar com 750 milhões de combinações de voos, expandindo significativamente a sua capacidade de pesquisa, o que irá permitir à empresa oferecer um serviço de maior valor e rapidez à todos os passageiros de todo o mundo.
Com ambiciosos planos de expansão internacional, que envolve a abertura de inúmeros novos escritórios em todo o mundo em 2017, a Kiwi.com está em parceria com a Amadeus para incrementar a sua capacidade de pesquisa e preparar-se para um aumento da procura. Para enfrentar este desafio, a Amadeus está a desenvolver uma solução personalizada que combina a sua tecnologia de pesquisa instantânea, Instant Search, com o seu volume incomparável de informações de pesquisa de voos.
A Amadeus está desenvolver esta solução para complementar os algoritmos de pesquisa exclusivos da Kiwi.com, que combinam segmentos de voos de mais de 200 companhias aéreas low cost com conteúdo de viagens disponível no canal de distribuição da Amadeus, para configurar itinerários que os passageiros não encontrarão em nenhuma outra agência de viagens. Isso requer capacidade de pesquisa em massa e poder de processamento de dados enorme, e resulta em economias potenciais no valor aproximado de 50% para os passageiros em algumas rotas.
Então, como isso funciona? A Kiwi.com irá construir os itinerários combinados, com base nos dados recebidos de vários fornecedores, companhias aéreas e entidades terceiras. Com esta nova tecnologia da Amadeus, a Kiwi.com poderá enriquecer a sua base de dados com 750 milhões de combinações de voos pré-concebidos, o que resulta num aumento significativo do número de itinerários combinados que a Kiwi.com pode gerar.
Esta nova solução da Amadeus irá proporcionar à Kiwi.com a capacidade de oferecer uma multiplicidade de opções de voos, particularmente de longo curso. Para os passageiros, isso significa taxas ainda mais competitivas e um tempo de resposta de apenas milissegundos sem comprometer a precisão do serviço.
“Este avanço irá mudar por completo a nossa dinâmica. Um dos nossos ambiciosos planos é conseguir uma presença no mercado dez vezes maior, e a Amadeus foi o único parceiro tecnológico que foi capaz de nos proporcionar ferramentas para tal. Trata-se de uma parceria de partilha de dados mais importante e complexa que foi realizada até ao momento, e a Amadeus tem respondido às nossas necessidades à uma velocidade incomparável com conteúdo relevante e com extensa cobertura geográfica “, comentou Oliver Dlouhý, CEO da Kiwi.com.
“Kiwi.com têm uma necessidade de processar volumes de dados massivos e de uma potência informática enorme para conseguir uma precisão incrível à velocidade desejada. É um grande prazer que temos em colaborar com a Kiwi.com para responder a este desafio e poder testar os limites da pesquisa online” declarou Sebastien Gibergues, Head of OnlineTravel & Leisure, de Amadeus.
“Kiwi.com é uma empresa muito inovadora, com um modelo de negócios único que responde à todos os tipos de clientes desde os backpackers a executivos que gerem os seus próprios negócios. Esta cooperação representa um vínculo perfeito entre as necessidades de Kiwi.com e o que a Amadeus pode oferecer em termos de volume massivo de dados e a sua respetiva fiabilidade. Estou convencido de que a nova solução irá permitir à Kiwi expandir-se de um modo mais dinâmico e oferecer uma maior variedade de soluções de viagem com umas tarifas muito competitivas e a um tempo de resposta incomparável “, afirmou Lutz Vorneweg, CESE Manager, de Amadeus.