Costa Toscana realiza cruzeiro inaugural à partida de Barcelona

O Costa Toscana, o mais recente navio da frota da empresa italiana Costa Cruzeiros, realizou o seu cruzeiro inaugural com saída do porto de Barcelona a 7 de março.

O Costa Toscana é um navio de última geração alimentado a gás natural liquefeito (GNL). O Grupo Costa, empresa-mãe da Costa Cruzeiros, com sede em Itália, e da AIDA

A Cruises, com sede na Alemanha, foi a primeira do mundo na indústria de cruzeiros a usar GNL e a realizar o reabastecimento deste combustível no porto de Barcelona. Atualmente, o grupo já conta com quatro navios que utilizam esta tecnologia: AIDAnova, Costa Smeralda, Costa Toscana e AIDACosma.

“O Costa Toscana é um navio inovador que reinterpreta a experiência de cruzeiro, incluindo uma nova forma de descobrir destinos, na qual temos vindo a trabalhar nos últimos meses. A saída do Costa Toscana também representa um novo passo no sentido da nossa frota operar em plena capacidade neste verão. O reinício das nossas operações fortalecerá um setor que antes da pandemia gerou um impacto económico anual de 12,6 mil milhões de euros na Europa e mais de 63.000 empregos e 1.100 milhões de euros em Espanha”, declarou Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.

“Estamos a observar um aumento na procura dos nossos navios de cruzeiro. Além disso, à medida que a situação geral melhora, esperamos simplificar os nossos protocolos de segurança e saúde que foram desenvolvidos e adaptados à situação pandémica. Neste sentido, o trabalho que estamos a realizar com as autoridades oficiais já está muito avançado. Creio que os cruzeiros vão apresentar antes do verão novos protocolos que permitirão aos nossos passageiros desfrutar plenamente das experiências a bordo e em terra, por exemplo, com o regresso das excursões sem restrições”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here