LATAM renova kits de amenities de business class centrando-se na sustentabilidade e design local

A LATAM apresentou recentemente os kits de viagem “Eco Kits”, o novo conceito de Amenity Kits para passageiros que viajam na cabine Premium Business, baseado no design local e na incorporação gradual de elementos sustentáveis no serviço da companhia. Destes, destaca-se o saco, concebido para ser reutilizável e versátil. Além disso, o design apresenta várias propostas, tornando-o colecionável e com uma vida útil longa.

De acordo com o compromisso de eliminar os plásticos de utilização única, o saco é entregue sem embalagem, enquanto o conteúdo é mais amigo do ambiente ao incorporar alguns materiais reutilizáveis, tais como uma escova de dentes de bambu com uma tampa de cana-de-açúcar. A embalagem dos tampões auriculares é feita de papel kraft para minimizar a utilização de materiais plásticos e as meias e ampolas são feitas de plástico reciclado.

Por outro lado, a bolsa de cosmética inclui produtos (creme de mãos, bálsamo para os lábios e toalha refrescante) que são produzidos pela Feito Brasil, uma marca certificada como Empresa B (certificação que reconhece a gestão nas esferas financeira, social e ambiental) e que tem pilares baseados na sustentabilidade (Cruelty Free e Vegan, ingredientes naturais, matérias-primas e produção local, fabricados à mão por artesãos naquele país).

Outro ponto a considerar é o design, os artistas sul-americanos foram selecionados pela sua trajetória emergente e/ou por assumirem um papel transformador nas suas comunidades. Os dois primeiros artistas a juntarem-se a esta iniciativa são Tomás Olivos (Chile) e Hamilton Aguiar (Brasil). As criatividades que se seguem serão de artistas do Equador, Peru, Colômbia e Argentina.

Os passageiros das rotas Santiago do Chile – Madrid – Santiago do Chile e São Paulo/Guarulhos – Miami – São Paulo/Guarulhos serão os primeiros a ter elementos sustentáveis no serviço a bordo, que será progressivamente implementado nas restantes rotas durante 2022.

Com esta iniciativa, a LATAM pretende dar mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade, com a qual pretende gerar valor ambiental e social para as comunidades, promovendo o desenvolvimento social, ambiental e económico nos países onde o grupo opera,  trabalhando em colaboração na procura de soluções coletivas que satisfaçam as exigências e desejos das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here