Les Roches consolida posição no QS World University Rankings

0
71

Les Roches, instituição educativa que integra a Sommet Education, foi reconhecida pelo QS World University Rankings 2021, um dos rankings universitários mais prestigiados a nível global, como o terceiro centro de ensino superior com maior reputação a nível de empregabilidade em termos mundiais.

Alguns dados que confirmam a validade e o valor do método de aprendizagem de origem suíça, um dos símbolos deste país alpino, e também uma marca registada da Glion e Les Roches que colocaram cidades como Marbella, Crans-Montana, Shangai, Montreux e Londres no centro da educação em hotelaria. Estudantes de todo o mundo reúnem-se nestes campus universitários com o objetivo de se tornarem os próximos líderes do setor da hotelaria e turismo.

Les Roches Marbella

Para Carlos Díez de la Lastra, diretor geral da Les Roches Marbella, este reconhecimento representa “a confirmação da Les Roches e de Espanha como um dos destinos-chave na formação de gestores para o setor. Estamos empenhados em transformar o nosso campus num centro de pesquisa e desenvolvimento para a indústria da experiência. Queremos integrar ferramentas associadas à inteligência artificial ou big data de forma natural. É um salto qualitativo que procura posicionar as instituições académicas no epicentro. Podemos ser parte da solução e uma alavanca para o crescimento porque hoje a indústria precisa mais do que nunca de profissionais qualificados, sem barreiras linguísticas, pessoas flexíveis e adaptáveis com capacidade de analisar e resolver problemas”.

Já Christine Demen-Meier, diretora geral da Les Roches, garante que “alcançar um aumento tão forte no desempenho académico é um reconhecimento de toda a equipa que trabalha arduamente para manter o progresso académico dos nossos alunos durante estes tempos desafiadores. Agora, o nosso objetivo é desenvolver este sucesso: e com novas iniciativas como Spark, a nossa esfera de inovação global, estamos a criar as ferramentas para alcançar o que nos propomos” e acrescenta “sabemos que a empregabilidade é o atributo mais procurado de qualquer programa de ensino superior, por esta razão estamos muito satisfeitos em ocuparmos o Top 3 das principais instituições reconhecidas em todos o mundo pelos recrutadores. Gostaria de agradecer pessoalmente à nossa equipa e a todos os parceiros da indústria que têm como objetivo fornecer oportunidades de carreira fantásticas aos nossos alunos.”

O QS World University Rankings By Subject classifica as melhores universidades do mundo por áreas. O objetivo é ajudar os futuros alunos a identificar as melhores escolas na sua área de estudo, expandindo a lista de tópicos a cada ano como resposta a uma grande procura por comparações entre várias disciplinas. Na categoria de Hospitality and Leisure Management, o ranking inclui dois critérios: reputação académica e reputação em empregabilidade, ambos baseados em pesquisas com académicos e empresas de recrutamento de talentos.

O QS World University Rankings fornece uma análise comparativa de confiança sobre o desempenho de 13.883 programas universitários, realizados por alunos em 1.440 universidades, em 85 locais em todo o mundo. As classificações são aplicadas a 51 disciplinas académicas e a cinco áreas amplas ao nível do funcionamento das instituições de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here