Lisboa foi o destino português favorito dos europeus em 2015

0
816

O potente motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost (www.jetcost.pt) analisa regularmente as pesquisas que se efetuam através da sua web, e assim os dados compilados são muito fiáveis, pois são pesquisas reais e não sondagens. Os dados em que se baseiam os resultados de 2015 indicam Lisboa como a cidade mais procurada por viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos.
Por outro lado, o Porto foi a cidade escolhida em segundo lugar por espanhóis, franceses, alemães, italianos e russos; e para os holandeses, ocupa a terceira posição, sendo para os britânicos a quarta escolha. A cidade do Porto teve um crescimento do turismo exterior devido às companhias aéreas Low Cost, associado à fama dos seus vinhos que, ano após ano, surgem entre os melhores do mundo, de acordo com as revistas especializadas.
Faro, porta de entrada no Algarve, está muito bem situada: é a segunda cidade mais procurada por britânicos e holandeses, terceira por espanhóis, franceses e alemães e a quarta por italianos e russos.
Quanto às Ilhas, a da Madeira é a preferida pelos turistas europeus. Não é estranha essa preferência, pois a ilha tem um clima uniforme durante praticamente todo o ano, uma paisagem espetacular onde se pode apreciar a natureza em todo o seu esplendor e que permite a prática de vários desportos, associado a umas instalações hoteleiras magnificas e uma variada e requintada gastronomia.
Das Ilhas dos Açores, São Miguel é a mais demandada e ocupa o quinto lugar de destino preferido pelos turistas europeus, seguida de Santa Maria e Faial. As suas águas transparentes, a vegetação frondosa e paisagens de origem vulcânica, aliado a voos diretos desde diversas cidades europeias, fez com que melhorasse significativamente a chegada de turistas a este paraíso no meio do Atlântico.
Segundo os dados acumulados até novembro de 2015, proporcionados por Turismo de Portugal, o aumento de turistas no país apresentou um crescimento de 9,7% comparando com os dados de 2014, tendo chegado quase a 10 milhões de visitantes, que se traduzem em 33 milhões de dormidas, uns 7,1% mais que no ano anterior. Estes dados colocam Portugal no Top 10 dos países mais procurados por muitos turistas de toda a Europa, especialmente franceses, britânicos, alemães, holandeses e espanhóis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here