Lufthansa Ground Services Portugal em contínuo crescimento

0
633

Desde que iniciou a sua atividade em maio de 2011 com 37 funcionários, a LGSP – Lufthansa Ground Services Portugal, primeira empresa portuguesa detida a 100% pelo grupo Deutsche Lufthansa AG, ”irmã” das companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Eurowings, entre outras, e sediada no Porto, foi expandindo o seu negócio não só na área de assistência a passageiros e gestão operacional, mas também noutros setores como o apoio à internacionalização de empresas e à organização de eventos. Assim, no ano em comemora cinco anos, a LGSP já emprega mais de 200 colaboradores e tem no seu portfolio duas novas marcas, a LGSP Events e a LGSP Sports, prevendo-se uma grande expansão com a contratação de mais de uma centena de novos colaboradores durante os próximos meses.

“2016 está a revelar-se um ano de exponencial crescimento”, menciona Paulo Geisler, administrador executivo da LGSP.

Assistência a passageiros

Em 2011, a LGSP foi criada para fornecer serviços de handling em aeroportos, incluindo administração, supervisão de rampa e emissão de bilhetes. Esta área de negócio tem vindo a ser expandida continuamente. Em relação aos voos assistidos em 2011, “tivemos desde então um aumento de 110%”, refere Paulo Geisler. “A LGSP assiste atualmente nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro voos não só da Lufthansa como também das companhias aéreas Swiss, Brussels Airlines e Edelweiss.”

Recentemente foi criado um projeto inovador a nível mundial, um centro de serviços para emissão de bilhetes e para irregularidades – Remote Ticketing Center – que apoia anualmente, a partir do Porto, mais de 254 000 voos da Lufthansa., Austrian Airlines, Eurowings e Air Dolomiti em 295 aeroportos espalhados pelos cinco continentes.

“É um projeto global criado e desenvolvido pela LGSP, que a partir do Porto assiste aeroportos da Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América Latina”, salienta Paulo Geisler. “Temos os melhores recursos para satisfazer as necessidades das companhias assistidas. Trata-se de um serviço que obriga a uma formação especializada, dada por formadores internos, e um know-how muito extenso, uma vez que cada aeroporto e cada irregularidade é uma realidade diferente”.

Por hora são assistidos, no Centro de Serviços da LGSP no Porto, mais de 25 voos, 365 dias por ano, 24h por dia. “O nome do Porto e de Portugal são levados diariamente a todo o mundo. Trata-se de um projeto fantástico, inovador e muito exigente”, refere com orgulho o administrador da LGSP.

A toda esta evolução corresponde um aumento do número de colaboradores. “Só em 2015 foram criados mais de 100 postos de trabalho e o grande investimento no Porto continua com a contratação de quase 200 novos colaboradores até 2017”, revela Paulo Geisler. “Procuramos licenciados predominantemente nas áreas de turismo e línguas, sendo o domínio do inglês obrigatório e o de alemão preferencial”. A LGSP é neste momento uma das maiores empregadoras de origem alemã com sede na capital nortenha. “Das universidades portuguesas estão a sair excelentes profissionais que juntamente com os colaboradores mais experientes formam uma equipa motivada e formada para as situações difíceis e inesperadas que ocorrem no dia-a-dia da aviação comercial nos aeroportos em todo o mundo”.

LGSP Events e LGSP Sports

A LGSP Events foi a responsável pela organização de “Comidas do Mundo”, no Campo Pequeno em Lisboa com mais de 46 000 degustações, e do “Challenge fotográfico pela região Norte, promovido pelo Turismo do Porto Norte de Portugal, que deu origem ao primeiro guia fotográfico amador trilingue deste território.

O recentemente inaugurado espaço “Heritage Five-Cais Novo”, um projeto em parceria com a Neville S.A, é único na cidade e permite a empresas e particulares a organização de um largo espectro de eventos.

A organização de torneios de futebol profissional, como o da “Capital do Móvel” que este ano vai na terceira edição, de desporto jovem e de estágios desportivos no país em várias modalidades desportivas, fazem parte do portefólio da LGSP Sports.

Várias personalidades de destaque no desporto nacional nas mais diversas modalidades são “embaixadores” da LGSP. De destacar a dupla campeã de remo Fraga e Mendes.

“O país detém equipamentos e condições de excelência que têm de ser potenciados quer a nível nacional quer internacional. É isso que vamos continuar a fazer com a ajuda dos nossos parceiros”, afirma Paulo Geisler.

Futuro

A LGSP está a estudar novos projetos para o centro de serviços no Porto, o que significa um novo  investimento de vários milhões de euros e mais contratação de pessoal para a cidade. “É com muito orgulho que assistimos a este rápido e enorme desenvolvimento desta aérea de serviços e o reconhecimento dos nossos clientes que continuam a acreditar na capacidade, flexibilidade e qualidade da LGSP em áreas muito sensíveis e que requerem um serviço de excelência”, refere ainda Paulo Geisler.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here