Lufthansa LGSP Jazz Band em três eventos organizados pela LGSP Events by...

Lufthansa LGSP Jazz Band em três eventos organizados pela LGSP Events by Lufthansa LGSP

0

A Lufthansa LGSP Jazz Band, também conhecida pela sua designação original Jammin’ Five plus Two, vai atuar em dois eventos no norte do país, ambos organizados pela LGSP Events by Lufthansa LGSP.

De 8 a 10 de setembro, a Lufthansa LGSP Jazz Band vai animar a I Festa da Cerveja no Vila Sandini Hotel & Spa, em Vila Nova de Gaia. Localizado em Sandim, uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Gaia, o Hotel de 5* Villa Sandini está plenamente inserido num contexto rural, rodeado de vegetação e inserido num ambiente calmo, sendo o local ideal para quem procura tranquilidade e distanciamento do mundo urbano e da confusão do quotidiano. Além de música e boa disposição, haverá iguarias da cozinha alemã, preparadas e confecionadas pelo Chefe Fernando Moreira.

Ainda na 6ª feira, 8 de setembro, durante a manhã, a Lufthansa LGSP Jazz Band irá dar alguns concertos didáticos no Colégio Alemão do Porto.

No sábado, 9 de setembro, a Lufthansa LGSP Jazz Band vai dar música na festa de final de verão da LGSP, que terá lugar das 12h00 às 18h00, nas instalações da Strellson, em Vila do Conde. Nesta festa, para além de música, haverá diversos petiscos gastronómicos alemães e portugueses.

Esta digressão da Lufthansa LGSP Jazz Band pelo Norte de Portugal é já uma tradição e tem atraído público de diferentes idades promovendo o jazz e a região além fronteiras, fruto dos vários CDs produzidos ao longo dos últimos anos. Para Paulo Geisler, administrador da Lufthansa LGSP, a organização deste tipo de eventos por parte da LGSP Events que aliam a promoção turística e cultural com a formação de novos públicos é sem dúvida uma mais valia, que deve ser potenciada.

A Lufthansa LGSP Jazz Band foi fundada no final dos anos 90 do século XX, na sequência de um encontro internacional de jazz na Alemanha. Após um concerto que teve um êxito estrondoso, os membros do agrupamento (quase todos ex-funcionários da Lufthansa) decidiram manter a formação e desenvolver uma interpretação própria do jaz clássico e tradicional. Esta banda, que já atua por diversas vezes em Portugal, com concertos memoráveis, tem também realizado concertos em países como Espanha, Brasil, Egito, Perú, além da Alemanha natal, sempre com grande sucesso.

Com idades acima dos 60, estes excelentes e versáteis instrumentistas especializaram-se na vertente mais popular e melódica do jazz, apresentando concertos preenchidos por “standards” de “swing” e da tradição “dixieland” de Nova Orleães, reinterpretando temas clássicos com um parafraseado mais moderno e um ritmo mais orientado para o “swing”, possibilitando uma grande margem de criatividade e para o improviso pessoal, apesar da uniformidade do conjunto. Em vez to trombone é utilizado o saxofone para o “groove” e o banjo em vez do “drive”. A Lufthansa LGSP Jazz Band  já editou três CD “Heritage Five Live in Porto”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply