MSC Cruzeiros faz declaração oficial sobre Furacão Irma

MSC Cruzeiros faz declaração oficial sobre Furacão Irma

0
MSC Orchestra

O Furacão Irma já atingiu a Categoria 5 e está a afetar fortemente as operações dos navios por toda a região das Caraíbas. Foi já declarado o estado de emergência por toda a Flórida e em algumas ilhas da região.

“Devido a estas circunstâncias excecionais, e uma vez que a segurança dos nossos passageiros e tripulação é a nossa principal prioridade, o MSC Divina dirigir-se-á agora diretamente para Miami, onde deverá chegar nesta manhã de 7 de Setembro, antes do provável encerramento do porto na sexta-feira, de modo a permitir o regresso a casa aos passageiros que pretenderem desembarcar”, lê-se em comunicado da MSC Cruzeiros.

“Assim que o desembarque esteja terminado, o navio seguirá para Cozumel (México), fora do alcance do Irma, permitindo aos passageiros, que pretenderem permanecer a bordo, continuar o seu cruzeiro. O navio ficará ao largo de Cozumel até ser seguro o seu regresso a Miami. Os passageiros que desembarcarem na quinta-feira serão reembolsados pelos dois dias de redução do seu cruzeiro e, para além disso, receberão um voucher de 25% desconto sobre o preço de um futuro Cruzeiro MSC. Os passageiros que continuarem o cruzeiro depois da escala de quinta-feira em Miami, até à escala seguinte, dia 12 de setembro, também receberão o mesmo voucher. Todos os passageiros que reservaram um voo com a MSC e que optaram tanto por permanecer a bordo como por desembarcar dois dias antes do final do cruzeiro, serão automaticamente realocados num outro voo”, refere o mesmo comunicado da companhia

“Devido ao provável horário de chegada do furacão Irma à costa do Sul da Flórida, será impossível completar a operação de turnaround prevista para sábado, dia 9 de Setembro. Por esta razão, tomámos a difícil decisão de cancelar o próximo cruzeiro do MSC Divina, originalmente previsto com partida nesse dia. Como consequência, a MSC Cruzeiros vai proceder ao reembolso total do valor do cruzeiro pago à MSC, para além disso, os viajantes receberão um voucher de 25% de desconto no preço de um futuro cruzeiro MSC, a ser usado nos próximos dois anos. Em alternativa, para os interessados, a companhia oferece a oportunidade de realizar outro cruzeiro MSC e desfrutar de um crédito a bordo especial de €300”, diz ainda o mesmo comunicado.

MSC Opera | Cuba  

“Informamos que, devido às severas condições atmosféricas atuais causadas pelo furacão Irma, o MSC Opera vai prolongar a sua escala em Cozumel, México, a partir do dia 8 até ao dia 10 Setembro, Domingo, substituindo a escala em Havana.

Os procedimentos de embarque e desembarque terão lugar em Cozumel a partir de sábado, dia 9. O navio navegará a partir de Cozumel no domingo à noite e seguirá para a Cidade de Belize, continuando o itinerário como previsto inicialmente.

A MSC Cruzeiros vai disponibilizar transfers de/para o aeroporto de Cancun, de modo a permitir aos passageiros iniciarem a sua viagem para casa e a assistir os passageiros que chegam para que embarquem no navio antes de iniciarem o seu cruzeiro.

Uma carta do comandante foi enviada a todos os passageiros a bordo a informar das alterações do itinerário devido às circunstâncias.

Para todos os passageiros que vão desembarcar e que reservaram o seu voo por si próprios, a MSC Cruzeiros vai ajudar com toda a informação necessária para que seja possível a remarcação dos voos. Como mencionado acima, a MSC disponibilizará transfers para o Aeroporto de Cancun sem custos adicionais.

Para todos os passageiros que vão embarcar e que reservaram os voos por si próprios, o novo aeroporto de chegada será Cancun.

 Para todos os que não terão a possibilidade de encontrar uma solução de modo a chegar ao porto de embarque de Cozumel, a MSC Cruzeiros vai oferecer um voucher no valor do total pago, para ser utilizado num futuro cruzeiro. O voucher terá a validade de dois anos.

Para os passageiros que reservaram os voos através da MSC Cruzeiros, estes serão automaticamente remarcados e receberão informação sobre os voos de regresso assim que a mesma estiver disponível.  A segurança dos nossos passageiros e tripulação é e sempre será a nossa principal prioridade”, refere a companhia em comunicado.

SIMILAR ARTICLES

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply