Madeira ganha pelo 8º ano consecutivo o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo

A Madeira foi eleita “Melhor Destino Insular do Mundo”, pelo oitavo ano consecutivo, nos World Travel Awards.

Considerados os ‘óscares’ do turismo, os World Travel Awards são reconhecidos mundialmente como o programa de honra mais prestigiado no setor de viagens e turismo. Os prémios são atribuídos pelos profissionais do setor, pelos media e pelo público em geral, distinguindo o trabalho desenvolvido pela indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

“A importância desta distinção, que prestigia o destino, o trabalho de todos os profissionais do setor do turismo e que reforça a liderança da Madeira no turismo global, é também um incentivo para um contínuo trabalho de promoção e diversificação de oferta turística de excelência”, como refere Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira e Secretário Regional de Turismo e Cultura.

Segundo os dados mais recentes, o turismo da Região voltou a alcançar valores recorde em agosto último, atingido mais de 1 milhão e 100 mil dormidas, um total que representa um aumento de 28,5% em termos homólogos. O Turismo reforça assim o seu peso na atividade económica nas Ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Em 2022, na sua 29.ª edição, a cerimónia de atribuição dos prémios mundiais decorreu esta tarde em Omã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here