Malta entre os melhores destinos para este fim de Verão

O fim do Verão está a chegar: restam apenas alguns dias de sol e praia, e certamente já está a pensar no Verão de 2022. E que tal fugir para Malta, para aproveitar ao máximo este fim de Verão num clima mediterrânico ímpar, entre uma cultura secular e experimentando uma gastronomia inconfundível? Deixamos-lhe algumas recomendações para descobrir o melhor de Malta, um destino mágico no meio do Mediterrâneo, para se afastar de tudo e repor as energias.

Visitar monumentos históricos

Reviva a rica história de Malta desde a pré-história, explorando os sete templos megalíticos que se encontram no arquipélago maltês, declarados Património Mundial pela UNESCO. Há também uma abundância de grandes palácios, fortificações e torres de vigia a não perder quando estiver no país. O Palácio Verdala, o Palácio do Grão-Mestre e a Torre de Santa Ágata são lugares emblemáticos para conhecer o lado mais medieval de Malta.

Não há nada como passear pelas ruas de Valeta, declarada Património Mundial em 1980. Os seus 320 monumentos espalhados por 55 hectares fazem dela uma das áreas históricas mais concentradas do mundo – um autêntico museu ao ar livre. Fundada em meados do século XVI, a história desta cidade fortificada está ligada ao passado militar da Ordem de São João. Passeie por entre os seus edifícios, decorados com as galarijas, varandas típicas da arquitetura tradicional maltesa, e descubra a beleza de monumentos como a Cocatedral de São João ou os jardins Upper Barrakka, com vistas impressionantes sobre o Grão-Porto.

Mas não é só Valeta que tem vistas imperdíveis

Em frente à capital está Birgu (também conhecida como Vittoriosa), que juntamente com Senglea e Copiscua forma as Três Cidades, caracterizadas por uma extraordinária riqueza arquitetónica. Birgu é considerada uma das áreas mais monumentais de Malta e está localizada em torno da fortaleza de Sant’Angelo, um grande bastião que pertenceu à Ordem de São João. Caminhar pelas ruas da cidade, entre a Marina e os muros antigos, é uma experiência que não o deixará indiferente.

Localizada no leste da ilha de Malta está Rabat, construída pelos árabes sobre uma antiga vila romana. Esta localidade é famosa pelas Catacumbas de São Paulo e pelos vestígios arqueológicos do período romano. Garantimos que se sentirá um verdadeiro explorador enquanto se desloca pela vasta rede de passagens e câmaras funerárias das catacumbas romanas.

Não muito longe de Rabat está a antiga capital de Malta, Mdina, conhecida como a Cidade do Silêncio, cujas ruas preservam o mais puro estilo medieval. Nesta cidade encontrará recantos deslumbrantes onde as arquiteturas medieval e barroca se fundem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here