Marcelo Rebelo de Sousa inaugura Montebelo Milibangalala Bay Resort em Moçambique

Milibangalala Lodge localizado na Reserva Especial de Maputo

Os Presidentes da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, e de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, inauguram, esta sexta-feira, 18 de março, o empreendimento turístico de referência Montebelo Milibangalala Bay Resort, implantado no Parque Nacional de Maputo.

Resultante da parceria da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, empresa do Grupo Visabeira, com o Estado moçambicano, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende ser uma referência não só do panorama turístico de Moçambique, mas de toda a África Austral.

Durante a cerimónia inaugural, Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira – holding com presença multinacional que atingiu um volume de negócios de 1,4 mil milhões de dólares em 2021 – realçou a importância económica do novo resort da cadeia Montebelo Hotels & Resorts. Não só pelo investimento direto de 10 milhões de dólares, mas também para alavancar o setor do Turismo em Moçambique e capitalizar os seus benefícios diretos e indiretos para o país.

“O setor do Turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano”, declarou.

Nesta primeira fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, um lounge, uma piscina e instalações para reuniões. Equipamentos de excelência que, conforme realçou Fernando Daniel Nunes, “contam com o Selo Limpo & Seguro, atribuído pelo INATUR, certificação que atesta o cumprimento do protocolo sanitário, validado pelas autoridades competentes, no âmbito do combate à Covid 19”.

O projeto integral do resort contempla três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar, cada qual representando os habitats dos três grandes grupos de animais que existem nos 104 mil hectares do Parque Nacional de Maputo. Usufruindo da sua implantação privilegiada, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende oferecer aos turistas, através de vários programas de animação, um contacto estreito com a natureza envolvente e seus elementos primordiais: a terra fértil em fauna e flora selvagens de África e as águas tépidas e cristalinas do Índico com a praia de Milibangalala a seus pés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here