A Marriott International pretende incluir em seu portfólio mais um hotel modular, o AC Hotel New York Nomad. A construção, que deve ser finalizada no fim do outono deste ano em New York (EUA) e terá 26 andares. Os hóspedes serão recebidos, porém a partir do final de 2020.
A Marriott International está a investir 65 milhões de dólares (58,3 M€) na torre modular, que tem quartos pré-fabricados e mobilados.
Localizado na 842 Sixth Avenue, o hotel terá 168 quartos que serão entregues para a marca com pinturas e pisos, mas também equipados com camas, lençóis, travesseiros e produtos de higiene pessoal. Na cobertura, o telhado e o bar também serão modulares – o restaurante e o saguão devem ser construidos com métodos tradicionais.
Este não é o primeiro hotel pré-fabricado da cadeia Marriott International, que pesquisa esse tipo de estrutura desde 2014 para compensar o aumento dos prazos de connstrução de hotéis. Segundo a Marriott , o processo, além de ser mais rápido, reduz o desperdício de materiais e o ruído local. Enquanto as àreas comuns são levantadas, os quartos são fabricados.
“Na América do Norte, o processo de construção não mudou significativamente em 150 anos e está preparado para a inovação”, acrescenta Eric Jacobs, o diretor de desenvolvimento da América do Norte, select e extended stay brands da Marriott International