Marriott International foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no mundo pelo “Great Place to Work”, da Fortune 2021. O ranking é o maior estudo global de excelência no trabalho e identifica as 100 melhores empresas multinacionais em termos de cultura local de trabalho.
A cadeia hoteleira foi também a única empresa hoteleira com essa distinção e incluída na lista todos anos, desde que a revista foi publicada pela 1ª vez em 1998.
De acordo com a Fortune, a lista deste ano homenageia as empresas com espírito heróico que se destacaram pelo apoio à comunidade onde cada hotel está inserido durante este ano históricamente desafiante.
A equipa de análise “Great Place to Work” também entrevistou mais de meio milhão de funcionários sobre questões como o quanto confiável, atenciosa e justa foi a empresa em tempos de crise, como por exemplo na saúde física, emocional e financeira dos funcionários e o impacto mais amplo da empresa na comunidade.
Em Portugal, a Marriott International opera as bandeiras: Lisbon Marriott Hotel, Marriott Praia d´el Rey Golf & Beach Resort, AC Hotels by Marriott Porto, Sheraton Cascais Resort, Sheraton Hotel Lisboa & SPA, Sheraton Hotel Porto & SPA, Ritz-Carlton Penha Longa Resort, Pine Cliffs Hotel, Fonte Cruz Lisboa, MOXY Lisboa City, MOXY Lisboa Oriente, Four Points by Sheraton Sesimbra ou W Algarve.
No ano 2020, no âmbito do programa de solidariedade “Business Council” os hotéis em Portugal pertencentes à cadeia Marriott investiram em diversas ações com o objetivo de apoiar profissionais de saúde e as comunidades locais em tempos de pandemia.
Destacando o Lisbon Marriott Hotel, que disponibilizou alojamento gratuito aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria que estão a trabalhar na primeira linha a combater a COVID-19 e aos prestadores de cuidados do Projeto com Vidas, que apoiaram e acompanharam os utentes do Lar Padre Carlos, da Igreja Paroquial de S. Domingos de Benfica. Já no âmbito do programa Serve 360, estabeleceram diferentes programas de ajuda e parceiros para apoiar a Entrajuda, as crianças e adolescentes institucionalizados das Aldeias de Crianças SOS e do Centro de Alojamento de Tercena.