Mercure abre hotel em Fátima (galeria de fotos)

0
59

O Mercure Fátima é a nova proposta de Mercure Hotels em Portugal. O hotel é a escolha perfeita para os viajantes que procuram experiências locais e autênticas, proporcionando um refúgio ligado à simbologia e atmosfera espiritual que a cidade transmite. Pela sua localização privilegiada, é o hotel ideal para descobrir as principais atrações turísticas de Fátima e do Centro de Portugal, com lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, como o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar. Além disso, é a escolha perfeita para os clientes de negócio que visitam os centros industriais e empresariais da região.

Através das “Local Discoveries”, a brand passion da marca, o Mercure Fátima promove uma inspiração local, recomendando e proporcionando experiências para que cada visitante se sinta como um verdadeiro local. Os hotéis Mercure tornam-se, assim, ponto de partida para que cada cliente conheça de forma única a cidade onde se encontra, com as equipas de cada hotel preparadas para recomendar inúmeras experiências que promovam o “sentir-se como um local”.

O programa Discover Local potencia a colaboração com fornecedores locais, valorizando os elementos de cada cidade e proporcionando experiências associadas à cultura, património, gastronomia, turismo, etc.

Novos serviços e aposta numa alimentação saudável e sustentável

O Mercure Fátima conta com 72 quartos de tipologias distintas, oferecendo também quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Inspirado na árvore Plátano, que predomina na principal avenida de Fátima, este hotel caracteriza-se por ser um espaço neutro e repleto de luz, dispondo de serviço de teleconsulta médica gratuita através de uma parceria com a AXA, receção e room service 24 horas, parque de estacionamento, bar e restaurante.

O Plane Tree Bistrô & Bar é o espaço destinado às refeições do Mercure Fátima. Oferece um menu de inspiração portuguesa, com pratos típicos, saladas e aperitivos. É possível encontrar pratos como lombo de bacalhau assado no forno servido com brás de espargos verdes e molho de pimentão fumado, naco de vitelão dos Açores com chips de batata, coleslaw e molho de mostarda, e coxa de pato a baixa temperatura com arroz de forno e picle de legumes. Ainda estão disponíveis sobremesas irresistíveis como pudim de vinho do Porto e laranja servido com fruta marinada em baunilha e suspiros de café, e brownie de chocolate e nozes com gelado de laranja algarvia. Os clientes do Mercure Fátima poderão ainda usufruir do restaurante Casa Plátano, inserido no edifício do hotel.

Seguindo o compromisso do Grupo Accor por uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável, o novo Mercure Fátima disponibiliza uma oferta de produtos dequalidade, frescos e da época,dando preferência a fornecedores locais, de acordo com a política do programa Discover Local,e promovendo a eliminação de aditivos controversos. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, integrando uma oferta vegetariana e dando resposta aos regimes alimentares específicos (sem glúten, etc.).

O novo Mercure Fátima, dirigido por Duarte Pereira, operará em regime de franchise, situando-se na Rua Cónego Manuel Nunes Formigão 4, a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima, junto à icónica Basílica da Santíssima Trindade.

A marca Mercure passa a ter a operar em Portugal, assim, oito hotéis: Mercure Braga Centro, Mercure Figueira da Foz, Mercure Lisboa, Mercure Lisboa Almada, Mercure Porto Centro Santa Catarina, Mercure Porto Gaia, Mercure Porto Cento Aliados e, agora, Mercure Fátima.

Compromisso com a sustentabilidade ambiental com Planet21 – Acting Here

O Mercure Fátima compromete-se com a elevada aposta do Grupo Accor na Responsabilidade Social Corporativa, implementando progressivamente o seu programa de práticas de sustentabilidade ambiental: o Planet21 – Acting Here. O programa tem como prioridades apostar numa boa gestão dos recursos, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental; a reflorestação, de que é exemplo a iniciativa Plant for the Planet; e a promoção de uma alimentação saudável e responsável.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here