Aeroportos Vinci registam 70% de diminuição de tráfego em 2020

0
33

O tráfego de passageiros na rede de Aeroportos Vinci diminuiu 70% em 2020, registando um total de 76,6 milhões de passageiros recebidos, contra 255 milhões em 2019, devido à crise sanitária mundial.

Esta situação é o resultado da imposição de fortes restrições de viagem, postas em prática em todo o mundo, para combater a propagação de Covid-19. Os aeroportos da rede com sede na Europa e na Ásia, onde as medidas restritivas foram as mais severas, relataram quedas mais acentuadas no tráfego (cerca de 72%) do que nos aeroportos das Américas (cerca de 61%).

O tráfego de passageiros registou um rápido aumento em países como a República Dominicana, que levantaram restrições, refletindo uma ainda forte procura de mobilidade. Os aeroportos de Salvador (Brasil), Sanford Orlando (EUA), Itami e Kobe (Japão) também beneficiaram de alguma recuperação em viagens domésticas com início no Verão de 2020. Na Europa, o aumento gradual do tráfego foi encurtado pelas novas restrições postas em prática no Outono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here