Para celebrar o seu 50º aniversário, a Mercure, parte do Grupo Accor, anunciou o lançamento da sua própria “Bucket List“, concebida para inspirar os clientes, viajantes e amantes da gastronomia a embarcarem numa viagem de descoberta local.
A “Bucket List” Mercure é uma seleção de 50 experiências gastronómicas de todo o mundo, que representam alguns dos melhores e mais exclusivos locais para comer e beber durante a estadia num hotel Mercure. A lista foi revelada num evento realizado a 5 de dezembro no Mercure Porto Centro Aliados, em Portugal.
“Na Mercure, acreditamos que a comida e a bebida são símbolos universais de boas-vindas e desempenham um papel importante na experiência de novas culturas”, afirmou Patricia Uceda, Midscale Brands Marketing Manager Spain & Portugal, Accor. “Para celebrar o nosso 50º aniversário, a Mercure está a oferecer aos viajantes a possibilidade de “Discover Local”, em qualquer lugar. Isto significa provar a comida e a bebida mais autênticas que cada canto do mundo tem para oferecer. Com a ajuda dos nossos parceiros TOPJAW e Munchies, temos o prazer de partilhar estas 50 incríveis aventuras culinárias que esperamos que inspirem os nossos clientes, fãs e seguidores“, acrescentou.
A “Bucket List” é uma extensão do popular programa “Discover Local” da Mercure, que destaca as especialidades locais e revela histórias locais inesperadas e imperdíveis para os hóspedes Mercure. Para criar esta lista, a Mercure pediu à sua rede global de hotéis e colaboradores que apresentassem as suas melhores experiências gastronómicas locais. As submissões foram analisadas por um painel de especialistas, incluindo TOPJAW, especializado em comida e viagens, e ‘Munchies, Food by Vice’, bem como a equipa de marketing global da Mercure.
Quatro hotéis na Península Ibérica, Mercure San Sebastián Monte Igueldo, Mercure Lugo Centro, Mercure Benidorm e Mercure Porto Centro Aliados, foram incluídos na “Bucket List” da Mercure, convidando a descobrir o destino através da imersão nas suas experiências locais.
Na festa de lançamento oficial, que teve lugar no Mercure Porto Centro Aliados, os convidados tiveram a oportunidade de viajar à volta do mundo para destinos no Reino Unido, Itália, Vietname, Austrália e Argentina, tudo através de cinco estações de design bonito e de inspiração local. Em cada estação, chefs, empregados de mesa e fornecedores locais reinterpretaram cuidadosamente cada uma das 50 experiências gastronómicas incluídas na Bucket List do Mercure. Os convidados puderam descobrir e provar experiências gastronómicas únicas, enquanto desfrutavam de atuações musicais ao vivo.
Cada uma das 50 experiências da Bucket List está associada a um destino hoteleiro Mercure. Com mais de 950 hotéis em todo o mundo, de Jacarta a Oxford, a presença global da Mercure é extensa, com pessoas nas equipas que não só são verdadeiros conhecedores das suas cidades, como também estão familiarizados com a cultura em mudança dos seus bairros.