Mergulhe nas iguarias do Atlântico

Restaurante Atlântico

Ideal para quem gosta de desfrutar de uma boa refeição, em ambiente requintado e tranquilo, junto ao mar, o novo Atlântico Bar & Restaurante tornar-se na opção perfeita na região da Grande Lisboa.

Localizado no Monte do Estoril, o restaurante principal do luxuoso Intercontinental Estoril Hotel, que funciona num edifício contíguo à unidade hoteleira, e com entrada direta pela rua, pretende tornar-se no restaurante de referência para quem está de passagem pela região ou até mesmo por aqueles que aí desenvolvem a sua atividade profissional ou habitam.

Com uma carta muito variada, baseada sobretudo no que de melhor o oceano tem para oferecer, tanto a nível de peixes como de mariscos, embora com um toque também asiático em alguns pratos, é pelas mãos do chef executivo Jorge Fernandes que surgem os melhores paladares do Atlântico.

A Viajar teve a oportunidade de experimentar algumas das melhores iguarias sugeridas pelo chef e a experiência tornou-se num momento de degustação ao mais elevado nível, não só pelo sabores requintados, como também pelos cheiros suaves a fazerem-se acompanhar por um empratamento digno de qualquer Chefe de Estado.

Para começar, na mesa encontrámos um paté de atum caseiro, servido em bisnaga, a acompanhar uns cubinhos de queijo marinados, uma manteiga caseira aromatizada e uns variados pães estaladiços.

Na hora de optar pela entrada, prato principal e sobremesa, nada melhor que a sugestão do chef e assim foi, pedimos um conselho pessoal ao próprio Jorge Fernandes, que nos aconselhou uma Petinga Frita sobre Escabeche e Batata-Doce, e ainda umas Gyosas de Camarão com Molho Teriaky. Como prato principal, o profissional aconselhou um Risoto de Sapateira com Champagne de Citrinos, embora também nos tenha assegurado que o Lombo de Bacalhau com Brás de Espargos fosse uma outra excelente escolha, e para terminar em plena satisfação uma Mousse de Requeijão com Bolo de Espinafres e Gelado de Noz. Logo pelo olhar se podia notar que tudo parecia muito apetitoso, mas depois de degustar tornou-se fenomenal. Um bom aplicar do ditado: “De comer e chorar por mais!”.

A carta do Atlântico Bar & Restaurante é bastante abrangente e está preparada para agradar a quem quer apenas comer alguma coisa ou a quem prefere uma refeição completa. As tapas que sugere são bastante variadas e muito centradas na gastronomia portuguesa, elaborada ao mais alto requinte. Já nos pratos principais o ideal será mesmo gostar de peixe e marisco, porque as opções de carne são apenas três, o que demonstra bem o conceito e filosofia do restaurante e da carta elaborada pelo seu chef.

A pensar nas muitas empresas que existem na zona, à hora de almoço dispõe de um menu executivo, que inclui pão, manteiga, pasta de atum, tapa individual, prato principal, bebida e café, pelo valor de 25 euros por pessoa. A cada semana o chef elabora um menu executivo especial.

Aberto ao público desde o início de março, o Atlântico Bar & Restaurante já serve, segundo o chef Jorge Fernandes, mais de 20 almoços e 40 jantares durante a semana, números que multiplicam ao fim de semana.

Uma experiência a repetir, agora com amigos e familiares. Parabéns ao Intercontinental Estoril Hotel, ao Atlântico Bar & Restaurante e, principalmente, ao chef executivo Jorge Fernandes!

Por Sílvia Guimarães

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here