Monarch investe 182,5 milhões de euros na Greybull Capital

Monarch investe 182,5 milhões de euros na Greybull Capital

0

A Monarch, anunciou que vai realizar o maior investimento dos seus 48 anos de história, 165 milhões de libras (aproximadamente 182,5 milhões de euros) do seu acionista maioritário Greybull Capital. Em resultado deste investimento a Monarch renovou com sucesso a licença ATOL atribuída pela CAA (Autoridade Nacional de Aviação Civil) para os próximos 12 meses, financiando assim planos para um crescimento no futuro.

Em outubro de 2014, a Monarch anunciou a encomenda de 30 Boeing 737 MAX-8 com opção para mais 15 aviões. O primeiro deverá ser entregue em 2018. Desta forma, em menos de 2 anos e com a chegada destes aviões ultramodernos e eficientes a nível de combustível a Monarch, vai continuar a oferecer aos seus passageiros a melhor experiência de voo conseguindo também fazer significativas economias a nível de custos operacionais. Andrew Swaffield, CEO da Monarch, refere “o anúncio do maior investimento de sempre, dos 48 anos de história da Monarch assim como a renovação da licença ATOL é a prova de um enorme esforço de todas as partes envolvidas, durante as últimas semanas e meses. Gostaria de agradecer à CAA, aos nossos acionistas, parceiros, clientes mais fiéis e à equipa da Monarch por nos terem ajudado a alcançar este resultado positivo. Estamos agora fortemente focados no futuro e numa Monarch mais forte”.

A Seabury Group LLC and Seabury Securities (UK) Ltd. foi a consultora financeira no âmbito de todo o processo de recapitalização.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply