MSC Cruzeiros suspende temporariamente alguns itinerários e prolonga outros

0
33
MSC Grandiosa

A MSC Cruzeiros anunciou, esta quinta-feira, 5 de novembro, que dada a vigente situação pandémica em França e na Alemanha, com restrições de viagens significativas que afectam os passageiros destes mercados, serão temporariamente suspensas as viagens futuras do MSC Magnifica. A suspensão temporária afetará os cruzeiros de 8 de Novembro até 18 de Dezembro, inclusive. A França e a Alemanha são os dois principais mercados para os itinerários de 10 noites do navio no Mediterrâneo Oriental e Ocidental com escalas em Itália, na Grécia e em Malta.

Entretanto, o MSC Grandiosa continuará e estenderá os seus atuais cruzeiros até ao próximo ano. O emblemático navio da companhia realizará o seu atual itinerário de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental com embarque em Génova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, em Itália, além da escala em Valetta, em Malta, até 27 de Março de 2021.

Adicionalmente, o MSC Grandiosa disponibilizará agora a aplicação de medidas recentemente acionadas de acordo com o vigente e abrangente protocolo operacional de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros, que inclui a testagem adicional a bordo para todos os passageiros durante o cruzeiro (além dos atuais testes universais de pré-embarque para todos os passageiros), assim como a testagem a toda a tripulação durante o seu tempo a bordo foi intensificada de duas vezes por mês para semanalmente (além da avaliação pré-embarque para toda a tripulação e outras medidas de vigilância médica continua). Por outro lado, passa a haver um aumento da frequência da higienização a bordo, particularmente em áreas públicas e em elevados pontos de contato, tal como será feito um reforço da definição dos contatos próximos com finalidades de rastreio, reduzindo o tempo de contato entre as pessoas de 15 para 10 minutos.

O protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros foi desenvolvido desde o início para ser capaz de se adaptar à evolução da situação pandémica em terra de modo a assegurar a melhor proteção possível para os hóspedes, tripulação e comunidades que os navios visitam. Por este motivo as medidas adicionais foram acionadas nas duas últimas semanas a bordo dos dois navios da companhia atualmente a navegar.

Mediante o desenvolvimento da pandemia em terra e, em particular, à inacessibilidade contínua da maioria dos portos ao longo do itinerário previsto, a MSC Cruzeiros anunciou ainda que foi forçada a cancelar o World Cruise 2021, que era previsto ser realizado pelo MSC Magnifica.

Quando o MSC Magnifica retomar as operações após a sua paragem temporária, continuará a navegar a partir de 18 de Dezembro com o seu itinerário especial de Natal de 8 noites nessa semana, e de seguida voltará a realizar o seu atual itinerário de 10 noites pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental até ao final de Abril de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here