MSC Grandiosa voltou a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental para cruzeiros de 7 noites

MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa, navio emblemático da MSC Cruzeiros, partiu ontem à noite do porto de Génova em Itália, recomeçando os cruzeiros de sete noites planeados no Mediterrâneo, após uma pequena pausa nas operações durante o período festivo. O navio teve as operações temporariamente suspensas como resultado do decreto Italiano que referente às restritas medidas de circulação impostas pelas autoridades locais dentro do país.

O MSC Grandiosa deu novamente as boas-vindas aos hóspedes a bordo em Agosto de 2020 e o feedback dos mais de 30.000 passageiros que navegaram até agora o navio foi extremamente positivo, pelo que alguns hóspedes optaram por prolongar sua estadia a bordo por uma ou mais semanas. O protocolo de Saúde e Segurança da companhia ajudou a definir um padrão para o setor, tornando um cruzeiro a bordo de um navio da MSC Cruzeiros numa das maneiras mais seguras de fazer férias.

O protocolo, único na indústria do turismo, foi aprovado pelas autoridades nacionais em Itália, na Grécia e em Malta, está a ser utilizado como base para informar e apoiar planos para o reinício dos cruzeiros noutras partes do mundo. Antes do embarque, todos os passageiros passam por uma série de exames médicos, incluindo testagem COVID-19 para todos os passageiros e tripulação, como parte do rigoroso protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, elaborado pela Companhia com o apoio de especialistas internacionais e aprovado pela autoridades competentes nos países visitados pelos navios da MSC Cruzeiros actualmente ou que estevam previstos navegar. As medidas de saúde e segurança incluem também um plano de resposta dedicado que pode ser activado em colaboração com as autoridades.

O protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros foi criado para responder à situação em terra, incluindo a sua evolução, e desde Novembro do ano passado foram melhoras algumas das suas medidas, incluindo a introdução de testes a meio do cruzeiro para os hóspedes e testes semanais para toda a tripulação, bem como medidas adicionais de higiene e limpeza. O distanciamento social é assegurado a bordo, bem como a utilização de máscaras em áreas públicas e a tecnologia centrada no hóspede foi aproveitada para facilitar o rastreamento do contacto a bordo. Para preservar uma bolha de segurança a bordo do navio, os passageiros só podem ir a terra como parte das excursões protegidas da MSC, para que os hóspedes possam ser protegidos, mesmo em terra, por medidas semelhantes às existentes a bordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui