A atual conjuntura económica provocada pela pandemia SARS-COV-2, COVID-19, onde o setor do turismo é um dos mais afetados, leva a que muitos sócios gerentes de agências de viagens e turismo vivam um momento dramático e sintam receio pela manutenção do seu negócio.
A proximidade entre os sócios gerentes das agências de viagens e a necessidade de fazer ouvir a sua voz, levou à constituição da ASGAVT – Associação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo, no passado dia 28 de Setembro.
“Queremos ser parte da solução, e vamos trabalhar na prossecução do objetivo comum do setor, tendo por base as reais preocupações dos sócios gerentes das agências de viagens e turismo”, afirma Elsa Santos, presidente da Comissão Instaladora.
“As agências de viagens têm especificidades muito próprias, que não estão a ser completamente atendidas pelas atuais medidas de apoio ao setor do turismo em Portugal. Este é um problema nacional, não se restringindo a determinadas zonas do país”, salienta Elsa Santos.