NCL apresenta Norwegian Viva (vídeo)

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou esta quarta-feira, dia 12, o Norwegian Viva, o próximo navio na sua novíssima Prima Class.

Proporcionando aos convidados experiências de topo, incluindo espaços mais amplos, design cuidado e deslumbrante e um serviço excecional, a Norwegian Viva vai navegar notáveis itinerários mediterrânicos a partir de junho de 2023, aportando nas principais cidades portuárias do sul da Europa, incluindo Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireus), Grécia. Na época de inverno 2023-2024, vai navegar nas Caraíbas do Sul, oferecendo escapadelas durante a estação quente a partir de San Juan, Porto Rico.

Espelhando o desenho e a estrutura de luxo do seu navio-irmão que bateu recordes – o Norwegian Prima -, o Norwegian Viva, também construído pela famosa construtora naval italiana Fincantieri em Marghera, Itália, terá aproximadamente 294 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e capacidade para acomodar 3.219 convidados em ocupação dupla. Os viajantes terão a oportunidade de viver cada segundo da sua viagem nas mais espaçosas acomodações, incluindo o maior interior da marca, vista para o mar e cabines com a categoria varanda.

O navio de classe mundial não só vai oferecer os mais altos níveis de staff, a maior variedade de categorias de suítes disponíveis no mar e a maior relação de espaço de qualquer novo navio nas categorias de cruzeiro contemporâneo e de luxo, como também vai apresentar o redefinido “The Haven by Norwegian com o conceito “o seu próprio navio dentro do navio” de acesso com cartão ultra-premium da NCL. As áreas públicas do Haven e 107 suites desenhadas por Piero Lissoni, um dos designers mais renomados de Itália, contam com um deck expansivo, uma espantosa piscina infinita com vista para a popa do navio e um spa ao ar livre com uma sauna de paredes de vidro e uma sala fria.

As várias atividades recreativas da Prima Class também estão de regresso com o Norwegian Viva, com experiências exclusivas desta nova classe de navios, incluindo os mais rápidos escorregas secos de queda livre no mar com a “The Rush and The Drop” e a maior pista de corridas de três níveis no mar com a “Viva Speedway”.

O Norwegian Viva apresentará o “Ocean Boulevard”, um amplo espaço aberto com 4 mil metros quadrados que envolve todo o navio; o “Indulge Food Hall” com 11 restaurantes para todos os gostos; o “The Concourse” que ostenta um jardim de esculturas ao ar livre; as piscinas com decks expansivos e as piscinas com estilo infinito em “Infinity Beach” e “Oceanwalk”, exibindo pontes de vidro acima da água.

Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line, afirmou que “a Norwegian Viva estabelece o padrão no segmento premium, ilustrando o empenho da NCL em alargar os seus limites em quatro áreas principais: amplo espaço aberto, serviço que coloca os convidados em primeiro lugar, design cuidado e experiências para além das expectativas. Levámos tudo o que os nossos convidados adoram ao nível seguinte com esta nova classe de navios desenhados a pensar neles”.

O Norwegian Viva exibe ainda no seu casco arte bastante apelativa, concebida pelo grafitter e escultor italiano Manuel Di Rita, vulgarmente conhecido como “Peeta”, que também ilustrou o design excepcional do casco no Norwegian Prima. Arquitetos de classe mundial que ajudaram a desenhar o Norwegian Prima, incluindo Rockwell Group, SMC Design e o Studio Dado de Miami, também voltaram a influenciar a estética de vários restaurantes, camarotes e áreas públicas.

“O Norwegian Viva, o segundo dos seis navios da Classe Prima que estão a ser construídos connosco, reforça a grande colaboração entre a Norwegian Cruise Line e a Fincantieri”, disse Luigi Matarazzo, diretor geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri. “Ficámos extremamente satisfeitos por o Norwegian Prima, o primeiro navio da nova classe, ter registado reservas recordes e estamos entusiasmados por ver como o Norwegian Viva vai estar à altura do seu navio irmão. Tal como provámos a nossa resiliência durante estes tempos difíceis, este anúncio representa mais uma prova do papel de liderança global da Fincantieri no sector dos cruzeiros”, referiu ainda.

Os dois primeiros navios da Classe Prima, o Norwegian Prima e o Norwegian Viva, apresentam tecnologias alternativas de ponta, como um sistema de redução das emissões de NOx (SCR), que reduz o impacto ambiental global do navio. Os catalisadores SCR filtram os óxidos de enxofre até 98% e os óxidos de azoto até 90%, assegurando que os navios cumprem a conformidade com o Tier III NOx. Além disso, são equipados com um Sistema de Limpeza de Gases de Escape (EGCS), um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais para tratar e limpar todas as águas residuais de modo a cumprir as rigorosas normas internacionais e a funcionalidade de Engomagem a Frio para ligação a redes elétricas em terra para reduzir ainda mais as emissões enquanto se encontram no porto.

Itinerários

Após uma série de cruzeiros inaugurais e a partir de junho de 2023, o Norwegian Viva será o mais recente navio a embarcar no Mediterrâneo. De 15 de junho de 2023 a 6 de novembro de 2023, vai navegar numa série de oito, nove e dez viagens de Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireu), Grécia, oferecendo aos convidados a oportunidade de explorar as regiões espanholas, italianas e gregas do Mediterrâneo.

Já no inverno de 2033/2024, o Norwegian Viva vai tornar-se o maior navio novo de sempre no porto de San Juan, Porto Rico. A 15 de dezembro de 2023, partirá de San Juan numa viagem de sete dias pelas Caraíbas com a sua primeira paragem em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas. Depois seguirá para Philipsburg, St. Maarten; Bridgetown, Barbados; Castries, St. Lucia; St. John’s, Antigua; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas para a sua última paragem antes de regressar a San Juan no dia 22 de dezembro de 2023. As futuras navegações vão incluir também portos notáveis nas Caraíbas para navegações de sete e nove dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here