NH Collection Lisboa Liberdade apresenta novo diretor (galeria de fotos)

NH Collection Lisboa Liberdade apresenta novo diretor (galeria de fotos)

0

Victor Fran é o novo diretor geral do NH Collection Lisboa Liberdade, unidade de quatro estrelas superior, localizada no coração de Lisboa, em plena Avenida da Liberdade.

Apresentado à imprensa esta quarta-feira, e apenas em Lisboa desde o passado dia 12 de Dezembro, o profissional conta com mais de 30 anos de experiência na área de hotelaria, tendo integrado o NH Hotel Group em 2007.

O seu percurso no grupo tem sido marcado por funções de chefia pelo mundo fora, nomeadamente em países como a China, Venezuela, Colômbia, Haiti ou República Dominicana. Dentro do NH Hotel Group, o novo diretor do NH Collection Lisboa Liberdade já trabalhou com as marcas NH e Hesperia, em hotéis como o Hesperia WTC Valencia ou o NH Haiti El Rancho. A sua última experiência profissional antes de se tornar diretor do hotel português foi enquanto diretor de Operações, tendo liderado a entrada do grupo NH na China.

Expansão em Portugal

O NH Lisboa Liberdade foi alvo de uma renovação integral, entre novembro de 2015 e junho de 2016, com o objetivo de corresponder aos padrões da marca e poder oferecer produtos e serviços de excelência aos seus hóspedes. Desde 1 de Julho de 2016, que o hotel passou a deter a insígnia do segmento premium do NH Hotel Group: NH Collection.

Victoria Molvita, diretora de operações da Zona Centro do Grupo NH, adiantou aos jornalistas que o projeto de reposicionamento e remodelação da maioria dos hotéis do grupo resulta do investimento de 234 milhões de euros, dos quais 72% a serem aplicados apenas nas 67 unidades que passaram a fazer parte da insígnia NH Collection.

Apesar de já contar com duas unidades em Lisboa (NH Collection Lisboa Liberdade e NH Campo Grande) e uma no Porto (NH Porto Batalha), o grupo presente continuar a aumentar a sua presença em Portugal. Victoria Molvita afirma estarem a analisar diversas hipóteses, com especial atenção para Lisboa e Porto, mas “o elevado preço do m2 está a condicionar o nosso investimento”. A responsável não descartou a hipótese de também poderem vir a investir no Algarve e em Sintra.

O atual NH Collection Lisboa Liberdade foi a primeira unidade do grupo em Portugal, além de ter representado o ponto de partida para a internacionalização da cadeia hoteleira espanhola em 2000.

Em 2016, a profissional revelou que a taxa de ocupação média dos três hotéis portugueses situou-se “entre os 70 e 80%”, tendo o mercado norte-americano sido o principal responsável pela performance da unidade da Avenida da Liberdade, seguindo-se os francês, espanhol, alemão e britânico.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply