NH Hotel apresenta lucro líquido recorde de 8,7M€ na primeira metade de 2017

O NH Hotel Group apresentou os resultados do primeiro semestre de 2017, que continuam a evidenciar o impulso que o Grupo tem vindo a demonstrar desde o ano passado, marcado pelo sólido crescimento da linha premium em todos os mercados, superando os seus concorrentes nos principais destinos e controle eficiente sobre despesas operacionais.

A tendência positiva no sector hoteleiro do Grupo em todos os seus mercados, particularmente Benelux (+ 14,7%) e Espanha (+ 12,5%), impulsionou a receita da primeira metade de 2017, e um crescimento sólido de 7% em relação ao ano anterior para € 764,2 milhões.

As melhoras na qualidade estão a gerar um desempenho superior em relação aos concorrentes nos principais destinos da empresa, atingindo um crescimento no RevPAR de 10,7%, moldado pelo crescimento no ADR de 6,1% para € 96 e crescimento da demanda de 4,3%.

Apesar do crescimento da atividade hoteleira, as melhorias de eficiência permitiram um alto índice de conversão de EBITDA de 61%, deixando o EBITDA em € 103,1 milhões, 41% acima do 1S16, melhorando a margem em três pontos percentuais.

Este crescimento significativo do EBIuido recorde de 8,7 M€TDA permite uma melhoria recorrente do lucro líquido de € 14,1 milhões, atingindo os € 8,7 milhões, resultado positivo pela primeira vez num primeiro semestre desde 2008.

O lucro líquido, incluindo os itens não recorrentes, remontou a € 7,6 milhões, devido à melhoria do negócio nesse período. O decréscimo de 2,1 milhões de euros reflecte o impacto de um ganho de 15 milhões de euros no 1S16, principalmente devido à rotação de ativos, que este ano deverá ser obtido pelo menos no mesmo nível no segundo semestre de 2017, através da rotação de ativos.

Alfredo Fernández Agras, presidente do Conselho de Administração do NH Hotel Group, acredita que os bons resultados são fruto da coordenação entre a equipa e o conselho de administração. “Temos um Comité Executivo de primeira linha, com foco em gerir o negócio de forma eficiente, e uma direcção multidisciplinar, a maioria dos quais são independentes, que supervisiona a execução da estratégia de negócios definida e analisa a governação corporativa. O alinhamento dos interesses comerciais e das melhores práticas promoveu a criação de valor para os nossos acionistas e o crescimento sustentado dos lucros nos últimos 12 meses”, referiu.

Desta forma, o grupo acredita que está “bem posicionado para superar os seus objetivos atuais para 2017” e anunciou a celebração do Dia do Investidor para 28 de Setembro em Madrid, no qual atualizará os seus objetivos para este ano e fornecerá novas orientações para 2018-2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui