NH Hotel Group reforça equipa de Desenvolvimento

NH Hotel Group reforça equipa de Desenvolvimento

0

O NH Hotel Group apresentou a nova equipa responsável pela expansão, que combina experiência nas áreas de desenvolvimento e operação de hotéis, com capacidade de gestão e envolvimento com proprietários de hotéis e investidores. Com este valor acrescentado, o Grupo espera aproveitar a atenção que o posicionamento das suas marcas (NH Hotels, NH Collection e nhow) e o seu modelo operacional despertam no mercado, de forma a impulsionar o seu crescimento para os próximos anos.

A nova equipa, liderada por Laia Lahoz, Chief Assets and Development Officer do Grupo, assume a política de expansão e a otimização da carteira do NH Hotel Group, reportando diretamente ao Conselheiro Delegado do Grupo, Ramón Aragonés, e integrando o Comité de Direção. A nomeação dos três profissionais vai permitir ao NH Hotel Group aproveitar o aumento de exigência dos investidores e proprietários de hotéis interessados em analisar oportunidades de crescimento conjunto e beneficiarem do modelo e da flexibilidade que o Grupo oferece enquanto operador internacional.

Esta equipa está presente nos principais mercados onde NH Hotel Group opera e será responsável pela concretização de oportunidades de crescimento no futuro, bem como pelo reforço da relação de confiança existente com os atuais parceiros do Grupo. A curto e médio prazo, o Grupo prevê aumentar a sua presença em mercados consolidados na Europa e América Latina, bem como noutros com importante potencial.

Laia Lahoz será Chief Assets and Development Officer. A profissional sénior conta com uma vasta experiência no NH Hotel Group e é uma especialista credenciada no desenho de operações de valor acrescentado sobre a carteira de ativos do Grupo, sob critérios de maximização de rentabilidade e sustentabilidade a médio prazo quer para o Grupo quer para os parceiros atuais e potenciais. Por outro lado, promoveu acordos destinados a aumentar a presença e o posicionamento estratégico do Grupo.

Além de coordenar e supervisionar a estratégia de otimização da carteira de ativos do NH Hotel Group, Laia Lahoz vai definir as linhas estratégicas da expansão corporativa orgânica e inorgânica do Grupo para os próximos anos. Anteriormente, a profissional ocupou a posição de Senior Vice-President of Asset Management no Grupo, na qual conseguiu fechar importantes acordos que permitiram que os índices de cobertura do atual portfolio de arrendamento do Grupo ficassem bastante acima da média do mercado.

Laia Lahoz é licenciada em Direito pela Universidade Pompeu Fabra e possui mestrado em Cooperação Internacional pela Universidade Autónoma de Barcelona. Trabalhou na área Comercial na Garrigues Abogados e em várias empresas do setor hoteleiro. A sua nomeação reforça a capacidade de negociação e fidelidade do Grupo para com os proprietários e parceiros imobiliários.

Já Luis Arsuaga, que passará a Senior Vice-President Development, é  um reconhecido especialista em desenvolvimento hoteleiro, uma área que geriu na consultora internacional, especializada na prestação de serviços imobiliários, Jones Lang Lasalle (JLL), depois de passar pela CBRE. Em ambas as consultoras, onde construiu uma carreira com cerca de 16 anos, coordenou e geriu algumas das principais transacções de ativos hoteleiros em Espanha, que lhe valeram o reconhecimento como especialista em análise e desenvolvimento de estratégias hoteleiras a longo prazo. É licenciado em Direito pela Universidad Complutense de Madrid, tem um MBA da ICADE e um Certificado em Finance pela Universidade da Califórnica, Berkeley. Também é membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS).

Por último, Jesús Arnedo, ficará a assumir o cargo de Development and Asset Director para Espanha, França, Portugal e Andorra. Jesús Arnedo conta com um vasta experiência no setor na área das operações, onde ocupou a direcção de numerosos hotéis de NH Hotel Group e de outras empresa relevantes, além de exercer a função de Diretor Regional de Operações no México e em Cuba, na sua última etapa no Grupo. Antes de integar o Grupo trabalhou noutras cadeias hoteleiras ocupando cargos como Diretor Regional e Diretor de Aberturas e Projetos. Jesús Arnedo tem um mestrado em Gestão e Direcção Hoteleira pela Universidade Politécnica de Madrid e é Técnico de empresas e actividades turísticas pela Deusto.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply