Dormidas de portugueses na Alemanha aumenta 13% em 2017

Dormidas de portugueses na Alemanha aumenta 13% em 2017

0

A Alemanha registou, em 2017, um aumento de 13% de dormidas de portugueses, totalizando quase 397 mil dormidas, anunciou, esta terça-feira, Uleike Bohnen, diretor do Turismo da Alemanha para Portugal e Espanha.

A responsável revelou que, em 2017, aumentaram ainda os turistas alemães que visitam Portugal, para além de ter crescido o número de estadias por parte dos portugueses na Alemanha.

Os portugueses continuam com Berlim no topo das suas preferências, embora o destino que mais cresceu em número de turistas lusos tenha sido a região de Baden-Wurttemberg, que tem Estugarda como capital.

Bohnen afirmou que o aumento de turistas portugueses na Alemanha e de alemães em Portugal deve-se sobretudo às boas ligações aéreas entre ambos os países, com 80 voos diretos por semana, embora a expectativa seja dessas frequências “virem a aumentar”, em benefício dos dois países.

Tendo em conta que “2018 é o ano da promoção da Alemanha como destino gastronómico”, a profissional deu destaque à vasta oferta que o país tem para oferecer neste segmento nas suas várias regiões. Por outro lado, referenciou ainda as diversas rotas turísticas possíveis de realizar no país, parques de diversões, como o Europa Park e o Legoland, e ainda os muitos parques naturais de norte a sul.

Berlim também esteve em destaque durante a apresentação, com Christian Tänzler, Media Relations Manager do VisitBerlin, a fazer destaque ao facto de Berlim ser uma cidade com “26 restaurantes distinguidos com estralas Michelin”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply