A FWD Hotels é a nova startup que oferece um serviço inovador no mercado corporate e de shortbreaks, e como parte da sua missão ajuda pessoas que enfrentaram dificuldades, as quais não puderam superar, desde desempregados de longa duração aos sem-abrigo, a estabelecer um caminho que as prepara para o retorno à vida ativa, dando aos candidatos uma formação inicial e uma monitorização contínua, focando-se no comportamento, a fim de os preparar para novas carreiras de sucesso no sector hoteleiro.
Não obstante, a FWDHotels assume, a posição de novo player no sector das OTA’s (Online travel agency) e a principal vantagem competitiva da marca assenta num serviço diferenciado de alcance global com vertente solidária focada no desenvolvimento pessoal. Cada cliente que efectue uma reserva via FWDHotels.com contribui, inclusivamente, para a formação profissional de quem precisa de uma segunda oportunidade. Desta forma, o portfólio de hotéis associados é composto por unidades hoteleiras que tenham como conceito um posicionamento mais trendy e hype com localizações únicas e convenientes em cada destino, apelando a uma faixa etária mais jovem, ou seja, concentrando a sua operação na geração Millennial. A marca nasce no mercado com um investimento de cerca de 50.000 euros.
Na lista de parceiros, a marca conta, numa fase inicial, com a Guestcentric e com o Turismo de Portugal, encontrando-se, neste momento, a firmar parcerias com outras entidades de cariz público e privado. A marca valoriza as práticas sociais, valorizando, igualmente, os seus serviços e produtos, bem como os seus parceiros, de modo a criar reconhecimento no mercado.