A Soltrópico, que lançou um novo website na semana passada, apresentou, simultaneamente, uma nova política comercial que traduz um conjunto de vantagens para o agente de viagens, que sabe o que ganha, quanto ganha e escolhe o que quer ganhar. Assim, a Soltrópico consegue responder melhor às necessidades das agências de viagem, proporcionando-lhes a oferta e produto mais competitivo nesta altura tão desafiante.
Neste momento, no novo site do operador, vigoram duas tipologias de produto, o produto charter e o produto net. O primeiro, o produto charter, engloba toda a operação charter que o operador possui e o seu PVP é comissionável, onde a agência de viagens é remunerada de acordo com a percentagem de comissão acordada. O produto designado por net é um produto em que o transporte aéreo é feito em voo regular e possui tem um PVP não comissionável. Desta forma a qualquer agência do mercado, independentemente da percentagem de comissão acordada que possui, vai visualizar sempre o preço mais competitivo disponível e pode optar por qual é a margem que quer colocar. Para auxiliar no cálculo da margem, a Soltrópico disponibilizou uma nova funcionalidade: a calculadora – que está integrada diretamente no site e permite ao agente de viagens fazer os seus cálculos de forma mais intuitiva.
Nuno Paixão, diretor comercial do Grupo Newtour, onde a Soltrópico se integra, afirma que “esta nova política comercial vem dar mais poder a agência de viagens, pois é a mesma que escolhe a sua rentabilidade, sabendo o que ganha e como ganha. Cada agência tem uma realidade diferente, custos diferentes, clientes diferentes, e queremos poder prestar um melhor serviço ao permitir-lhes serem competitivos e terem a capacidade de escolha, facilitando a tomada de decisão por parte da agência. É uma politica mais transparente e mais justa, que vem em linha com os comportamentos que os restantes players do mercado vem a adotar.”