Oceanário de Lisboa apresenta nova campanha multimeios dirigida ao turista

0
533

“Meet the locals” ou “Conheça os habitantes locais”, é o claim da nova campanha publicitária do Oceanário de Lisboa. Desenvolvida a pensar no desejo que o turista tem de viver experiências genuínas, a nova campanha desafia a conhecer os habitantes únicos e fantásticos do Oceanário, afirmando ainda que só se conhece verdadeiramente Lisboa depois de ver os habitantes “locais”.

A EQUIPA é a agência de publicidade responsável pela criatividade da campanha que estará presente em imprensa, outdoor e em digital, entre outros suportes como folhetos e cartazes nos balcões do Turismo de Lisboa, hotéis e hostels. Destaca-se o spot de 15’’ que integra os novos videowalls nos percursos de chegadas do Aeroporto de Lisboa, a criatividade para a decoração da sala de recolha de bagagens do aeroporto e das áreas de desembarque dos Cais de Cruzeiros de Santa Apolónia e Jardim do Tabaco.

Segundo Mário Mandacaru, Creative Partner da agência A EQUIPA, “cada vez mais, o turista assume-se como alguém que quer experienciar o melhor da cidade, descobrir o dia-a-dia dos seus habitantes, misturar-se com os genuínos locais, conhecer os segredos e os tesouros mais bem guardados do local que visita. A proposta da nova campanha do Oceanário de Lisboa vem justamente dar ênfase a este perfil de vivência turística da cidade de Lisboa”.

Patricia Filipe, diretora de comunicação do Oceanário, acrescenta que “o conceito da campanha é diferenciador e vive de mensagens que associam a atmosfera de Lisboa aos habitantes do Oceanário, fortalecendo a ligação da cidade aos oceanos. Queremos revelar a beleza e as características dos “locais”, que são as mais emblemáticas espécies, embaixadoras da biodiversidade marinha do planeta, acreditando que a campanha motivará, sem dúvida, a visita ao Oceanário. O nosso objetivo é oferecer aos turistas e a todos os visitantes uma experiência única, que os envolve emocionalmente na conservação dos oceanos. No fim, espera-se uma mudança de atitude face à proteção das espécies, talvez começando pelas que são mesmo locais.

No último ano, o Oceanário foi distinguido pelo Traveler’s Choice do Tripadvisor como melhor aquário do mundo. Anualmente recebe turistas de cerca de 180 nacionalidades e que partilham a experiência da visita neste portal de turismo e viagens. Das 15.959 avaliações disponibilizadas no Tripadvisor, 10.430 têm a classificação de “Excelente” e posicionam o equipamento em primeiro lugar das 358 experiências a viver em Lisboa.

Com quase 18 anos de existência e 20 milhões de visitantes, o Oceanário de Lisboa é um dos equipamentos culturais mais visitados de Portugal.

Campanha Oceanário de Lisboa – Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here