Ocupação hoteleira do Porto para o São João ultrapassa os 90 por...

Ocupação hoteleira do Porto para o São João ultrapassa os 90 por cento

0

A taxa de ocupação hoteleira da cidade do Porto para o São João, a sensivelmente três semanas da data oficial, supera os 90 por cento. Estes números – recolhidos junto dos empreendimentos hoteleiros de quatro e cinco estrelas pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) revelam que o São João é uma festa reconhecida internacionalmente.

Com um programa que se estende até dia 25 de junho, o São João assume-se como uma das festas mais populares na região Norte e, como tal, uma das que mais turistas estrangeiros atrai à cidade. A este nível, refira-se que os dados recolhidos demonstram, ainda, que a estadia destes visitantes no Porto e Norte é agora mais longa, sobretudo pela oferta alargada de programas, pelas várias unidades hoteleiras disponíveis e pela crescente atratividade do destino. A ATP, entidade responsável pelo acolhimento dos turistas na cidade, vai desenvolver, uma vez mais, uma ação de charme no Aeroporto do Porto, onde irá distribuir martelos e balões de São João com a marca Visit Porto, que estarão à venda ao longo deste mês nos postos de Turismo oficiais.

Para Filipe Ortigão Guimarães, diretor executivo ATP, “a procura que a região regista para o São João é só mais um indicador de como este destino se afirmou e se tornou uma escolha de consenso internacional”. “É com uma enorme satisfação que constato que a atividade que a ATP executa diariamente, quer na promoção externa do destino quer no acolhimento nos postos de Turismo do Porto, está a ser bem sucedida, evidenciando que o Porto e Norte está a crescer exponencialmente”, conclui o responsável.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply