Operador NewBlue e companhia aérea World2Fly começam operação à partida de Portugal em julho

A nova companhia aérea World2Fly e o operador turístico NewBlue, ambos pertencentes ao grupo espanhol Iberostar, vão apostar no mercado português já a partir desde verão, através do grupo World2Meet (W2M), também propriedade do Grupo Iberostar.

Segundo Duarte Correia, representante do W2M em Portugal, o objetivo destes novos operador e companhia aérea passa por “apresentar o produto de uma forma diferenciada e totalmente personalizada, que vai além do que tem sido desenvolvido até agora”.

O responsável adiantou ainda, em conferência de imprensa online, que o produto NewBlue será “totalmente digital” repartido pelas categorias Essence, Quality e Absolut. A primeira não é mais do que um pacote turístico normal, ao passo que nas restantes é possível de adicionar serviços diferenciadores como tratamento de bagagem ou prioridade de entrada nos aviões.

A partir de 11 de julho e até setembro, a W2M vai assim passar a ligar Lisboa a Cancun, no México, já no dia 17 de julho será a vez de Varadero, em Cuba, e a 19 de julho a Punta Cana, na República Dominicana. A frequência será semanal para cada um dos destinos e, à partida de Lisboa, será realizada em avião A330 com 388 lugares e classe única.

Caso o mercado justifique, Duarte Correia afirmou que poderão aumentar as frequências para cada um destes destinos caribenhos, até porque a partir de maio de 2022 irão receber uma terceira unidade na sua frota, um A350, que à partida ficará baseado em Lisboa. A terceira aeronave da frota World2Fly, um A350 de 432 lugares, vai encontrar-se posicionada em Madrid já a partir desta primavera.

A programação do operador nas Caraíbas vai centra-se sobretudo na própria cadeia hoteleira do grupo, Iberostar Hotels & Resorts, mas também nos RIU Hotels & Resorts e Catalonia Hotels & Resorts, sempre com “produtos exclusivos Newblue”, referiu Duarte Correia.

No que respeita às ilhas espanholas, Gabriel Subías, CEO do Grupo World2Meet, também presente na conferência de imprensa, disse que a programação para este mercado ficará disponível posteriormente. “Nesta primeira fase, faremos voos para as Caraíbas com a nossa própria companhia, numa segunda fase, no princípio do verão, faremos voos para as ilhas espanholas”, explicou.

Por outro lado, o responsável garantiu que estão a pensar explorar outros mercados, como será “Cabo Verde ou os Açores”.

Para setembro, Gabriel Subías afirmou que chegará ao mercado português o segundo operador turístico do Grupo W2M. O Icárion, ao contrário do NewBlue, será mais direcionado para viagens globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here