W2M vai ajudar setor da distribuição turística com pagamento de diversas comissões

O Grupo World2Meet (W2M), do grupo Iberostar, representado em Portugal por Duarte Correia há já cinco anos, que vai passar a centrar-se na nova companhia aérea do grupo World2Fly e no operador turístico NewBlue e, posteriormente, a partir do outono, também com o operador Icárion, tem por objetivo estabelecer uma relação de proximidade com o setor da distribuição turística. A garantia foi dada esta manhã, dia 31 de março, em conferência de imprensa online, liderada pelo CEO do Grupo W2M, Gabriel Subías e por Duarte Correia.

Gabriel Subías deixou claro que não é intenção do grupo lançar uma rede de agências de viagens e, por isso, tenciona fortalecer a sua relação com as agencias já existentes no mercado português.

“É nossa intenção apoiar a distribuição em Portugal”, com “transparência total, honestidade, estabilidade a longo prazo, uma equipa profissional e preços competitivos e política de preços única”, explicou Duarte Correia.

Como primeiro passo, Duarte Correia adiantou que, para fazer face aos efeitos adversos da pandemia, irão voltar a um modelo que já tinha sido abandonado no mercado da distribuição turística há alguns anos, com o pagamento de uma comissão, embora sem especificar valores, aos agentes de viagens que vendam os seus pacotes e voos.

A W2M garante que o produto NewBlue será “diferente”, “fora do convencional” e “personalizado”, e repartido pelas categorias Essence, Quality e Absolut. Em cada uma destas categorias os agentes de viagens poderão ganhar comissões por serviços extra que vendam. “Se o cliente passar da Essence [pacote turístico normal] para o Quality ou Absolut [pacotes turísticos personalizados], ou contratar qualquer outro dos serviços opcionais [como por exemplo excursões no destino ou alojamento na cadeia hoteleira do grupo], o agente de viagens irá ter uma comissão”, referiu.

Tendo em conta que a TAP passou a voar para Cancun, no México, em rota regular, no dia 27 de março, Duarte Correia avançou que outra das novidades será a o “voo seco”, que vai estar disponível para comercialização no mercado português, assim que tiveram autorização para tal por parte das autoridades, e também por este os agentes de viagens receberão comissão, algo que a TAP não está a fazer e que poderá servir de vantagem competitiva para a World2Fly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui