A P2D Travel, start-up de tecnologia que aposta no novo formato de social e-commerce para distribuição e vendas de viagens, anunciou hoje investimento da Point Break Capital.
A Point Break Capital é uma empresa privada de investimentos, apoiada por um grupo selecionado de empresários experientes com longo histórico no Brasil, EUA e Europa. O Fundo faz a gestão de 4 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) em investimentos, incluindo uma grande posição no segmento de turismo, com a Caesars Entertainment, maior empresa de cassinos nos EUA, operando 50 propriedades com mais de 45 mil quartos de hotéis. A Point Break é também uma das primeiras a apoiar e a maior investidora da ON, empresa Suíça que apresenta um dos mais altos índices de crescimento no segmento de esportes.
Antonoaldo Neves, fundador da P2D Travel e antigo CEO da TAP e Azul Linhas Aéreas, considera que o investimento da Point Break na P2D Tavel permitirá acelerar os investimentos da P2D em tecnologia, marketing, e atendimento, além de acelerar a expansão internacional da start-up. “Estamos muito honrados e animados com o suporte de um investidor tão qualificado como a Point Break, que enxergou na P2D Travel uma empresa com capacidade de inovar e transformar o mercado global de vendas de viagens através de empreendedores digitais atuando nas redes sociais”, afirmou.
A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 e iniciou suas operações no Brasil em maio de 2021, em plena crise do setor de viagens, e já conta com mais de 1.200 Parceiros P2D. Através de sua rede de parceiros, a P2D Travel já alcança hoje mais de 2,7 milhões de seguidores em redes sociais.
Segundo Antonoaldo Neves, a P2D Travel se inspirou no Parceiro Magalu, a Uber e na Shopify: “Criamos a Shopify do turismo, mas fomos além, pois apenas com um telefone celular empoderarmos pessoas a se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens. Tudo muito simples. Em menos de 5 minutos o canal de vendas do Parceiro está pronto para ser usado!”.
Os Parceiros são empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do Parceiro P2D todo o peso do back office relacionado à venda de viagens para que ele ou ela possam direcionar seus esforços em promoção nas redes sociais.
O investimento permitirá a P2D oferecer novas e aprimoradas ferramentas de marketing para os Parceiros promoverem viagens nas redes sociais, conectar mais provedores de produtos e serviços de forma direta, o que melhora ainda mais a competitividade dos preços oferecidos pelos Parceiros P2D para seus clientes, e ampliar o leque de funcionalidade disponíveis para o Parceiro gerir a sua operação.
Além disso, com o investimento, a P2D vai acelerar os esforços de recrutamento de p23arceiros e agentes de viagens no Brasil e Portugal, onde já opera atualmente, bem como iniciar sua sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipe para iniciar as operações, pavimentando assim o caminho para entrar no mercado dos Estados Unidos.