O Pestana Beloura Golf é um dos primeiros casos de sucesso da utilização da plataforma de booking online da app de golfe Hole19. A start-up portuguesa que está a revolucionar o negócio do Golfe e a forma como se pratica este desporto em todo o mundo desenvolveu uma funcionalidade que permite a criação de mais receitas a clubes de Golfe, através da venda de inventário disponível, em tempo real, e que de outra forma poderiam ser desperdiçados.
Em apenas duas semanas, o Pestana Beloura Golf vendeu 60 tee-times que estavam praticamente perdidos (80% foi vendido a novos golfistas que nunca tinham utilizado este clube para jogar Golfe) através da plataforma de booking da Hole19. 70% dos golfistas fizeram as suas marcações com menos de 24 horas de antecedência.
Para o Pestana Beloura Golf, a utilização da plataforma traduziu-se assim na conversão de um número relevante de novos golfistas em praticantes regulares e, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a campanha na plataforma da Hole19 traduziu-se num aumento significativo das rondas jogadas.
“A campanha realizada foi um verdadeiro sucesso, e ficámos realmente impressionados com a capacidade da Hole19 para trazer os clientes locais até nós. O facto de todas as reservas terem sido realizadas pouco antes dos seus tee-times significa que o booking da Hole19 é uma excelente adição à nossa relação comercial existente com os operadores turísticos que tendem a funcionar melhor a longo prazo”, afirma Vítor Paixão, Diretor de Golfe do Pestana Beloura Golf.
A nova plataforma de booking está já disponível em mais de 1.000 campos, em 12 países, entre os quais se encontra o maior mercado de Golfe em todo o mundo, os Estados Unidos, e também Portugal, um dos mais populares destinos para a prática deste desporto. “Apesar de bastante recente, a plataforma que desenvolvemos está já a originar receitas aos clubes de Golfe que de outra forma se traduziriam no desperdício de tee-times”, explica José Luís Coelho, Business Development Executive na Hole19.
A Hole19 está a criar novas oportunidades no mercado do golfe, em todo o mundo, e a facilitar a comunicação entre proprietários e golfistas, quer sejam sócios ou apenas jogadores ocasionais, e também a gerar mais receitas para os clubes de Golfe. Desde o lançamento da Hole19 que já foram realizadas mais de 6.5 milhões de rondas, nos mais de 40.000 percursos de Golfe mapeados pela aplicação.