Porto recebe algumas das figuras mais relevantes do turismo europeu

Porto recebe algumas das figuras mais relevantes do turismo europeu

0

A partir de hoje, 17 de maio, e até sexta-feira, 19 de maio, a cidade do Porto recebe a reunião anual da European Travel Commission (ETC), órgão oficial das Nações Unidas que agrega as 32 delegações de turismo a nível europeu e que é responsável pela promoção da Europa enquanto destino turístico. O encontro – organizado pelo Turismo de Portugal e que conta com o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) – reúne, na cidade, as mais relevantes personalidades do setor do turismo a nível internacional, que participam nas duas reuniões anuais mais importantes da ETC: a Board of Directors e a General Meeting.

O programa do primeiro dia integra a realização do Industry Forum – Travel and Tourism Competitiveness Workshop with the World Economic Forum, que decorre no Casa da Música. Já para o segundo dia, estão agendadas novas reuniões no Palácio da Bolsa e, ainda, um jantar de gala, promovido com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Para o terceiro e último dia, a organização preparou um programa com um cariz mais social, marcado pela realização de um cruzeiro no Douro. Entre as presenças confirmadas no evento, destaque-se a de Luís Araújo (presidente do Turismo em Portugal) e a de Ana Mendes Godinho (secretária de Estado do Turismo).

Refira-se que o Turismo de Portugal tem vindo a desenvolver – em parceria com algumas associações, nomeadamente a ATP – atividades de cooperação internacional e a apostar no trabalho direto com organizações estrangeiras, entre as quais se destaca a ETC, de forma a assegurar os interesses do turismo português. A este nível, destaque-se que o Turismo de Portugal tem mantido, ao longo dos anos, uma presença ativa nos órgãos de gestão da ETC, tendo assegurado, por duas vezes, a sua vice-presidência (2007/2010 e 2015/2017). Portugal, nomeadamente a cidade do Porto, surge, agora, como o palco de um dos eventos mais importantes para o turismo nacional e, em especial, para a cidade Invicta. Refira-se que, nas últimas edições, o evento decorreu nas cidades de Dublin, Bruxelas, Brasov, Riga e Belgrado.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply