Portugal apresenta oferta turística em Pequim

A oferta turística, a cultura e os principais produtos de exportação de Portugal estarão expostos em Pequim, de 1 a 5 de setembro, através de um Pavilhão de Portugal para o qual a comissão organizadora do município de Pequim convidou o presidente da ACTEP, Yong Liang, para organizar e administrar.

O pavilhão de Portugal será instalado no Centro Comercial Liu Gong Hui, inserido numa das Zonas de Exposições CIFTIS, durante a CIFTIS, Feira Internacional de Comércio e Serviços, e estima-se que seja visitado por dezenas de milhares de chineses durante os cinco dias do evento.

A oferta turística nacional, com a exibição de vídeos de turismo de Portugal, cortiça, vinhos, águas minerais, cafés, são exemplos do que Portugal vai expor em Pequim, em mais uma ação de promoção de Portugal na China.

O pavilhão inclui ainda uma exposição de intercâmbio de arte luso-chinesa, exibindo pinturas a óleo, portuguesas e chinesas, gravuras azuis e brancas e porcelanas, entre outras.

Recordamos que no ano passado, o Sr. Yong Liang foi também responsável pela gestão do pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou, totalmente revestido a cortiça, que recebeu mais de dois milhões de visitantes online/on site e vários prémios, nomeadamente o «Most Green Low Carbon Pavilion» pela World Green Design Organization WGDO, e “Friendship Contribution Awardand” pelo município de Yangzhou.

«É uma grande honra ter sido convidado pela Comissão Organizadora do Município de Pequim para montar o Pavilhão de Portugal nesta exposição, para dar a conhecer o turismo, a cultura e os principais produtos de exportação de Portugal», afirma o presidente da ACTEP, Yong Liang, acrescentando que apesar das restrições decorrentes da pandemia, “a promoção que agora estamos a fazer é muito importante para retomar o grande fluxo de turismo chinês para Portugal logo que existam condições de viagem, bem como para o desenvolvimento do comércio entre os dois países ”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here