República Dominicana: Complexo Meliá aposta na diferenciação e exclusividade

por Sílvia Guimarães

O complexo hoteleiro da Meliá, em Punta Cana, é uma das melhores opões para quem quer aliar praia, wellness, conforto e luxo às suas férias e encontra-se entre as ofertas do operador turístico NewBlue, do grupo W2M, com quem a VIAJAR MAGAZINE viajou até à República Dominicana. Com diferentes opções apenas para adultos, famílias ou para quem procura um completo programa de bem-estar, aliando atividades desportivas, Spa e alimentação saudável, os hotéis Meliá demonstram pensar em tudo até o mais ínfimo pormenor.

As quatro unidades da cadeia hoteleira espanhola ficam situadas na primeira linha da praia e funcionam em regime de tudo-incluído. São ao todo 2258 suítes, embora dentro de pouco tempo venham a ser mais, quando o Paradisus Punta Cana reabrir, totalmente reconstruído, tornando-se na joia da coroa do grupo na República Dominicana. 

Quando chegámos ao Meliá Punta Cana Beach Resort, unidade de 465 quartos, pudemos verificar que o complexo é enorme, dotado de variadas piscinas, parques aquáticos, espaços infantis, espaços verdes, locais de silêncio para meditação e prática de yoga, lagos… mas, este hotel em particular é o paraíso para quem viaja a dois ou em pequenos grupos, sem menores. Sim, porque este hotel está aberto apenas a maiores de 18 anos, com serviços exclusivos aos quais os hóspedes dos restantes hotéis não têm acesso.

Para deslocações mais facilitadas, dado que o complexo é mesmo enorme, estão ao dispor dos hóspedes transferes de ponto a ponto a qualquer hora do dia e da noite, assim como bicicletas totalmente gratuitas.

À chegada à receção, não a geral, mas a da área The Level, onde o luxo e o requinte andam de mãos dadas, pudemos verificar desde logo que se antevia uma agradável surpresa.

No quarto, onde os tons brancos predominam, um buffet de boas vindas nos esperava, assim como um mordomo ao nosso dispor 24 horas por dia, com o qual contatávamos por WhatsApp. Desde queijos, enchidos, pão, tostas, doces e sobremesas variadas faziam antever o que o hotel teria para oferecer nos dias seguintes em termos de restauração. Perfeito para quem aprecia boa gastronomia, mas não tanto para quem quer manter a linha.

Se a intenção for tirar o melhor partido da estadia, saiba que por cada cinco noites hospedados no The Level os hóspedes têm direito a uma massagem no Yhi Spa, tal como usufruir das áreas comuns do espaço, dotadas de piscina aquecida, jacuzzi, suana, banho turco e zona de descanso. No entanto, quem ficar hospedado nas suites The Level Wellness recebem uma massagem por pessoa e por dia. Perfeito para descontrair corpo e mente!

Complexo Meliá

O Melia Caribe Beach, de 765 suites, é um hotel familiar, onde nem um parque temático foi esquecido. À semelhança do Meliá Punta Cana Beach Resort, também este hotel conta com uma área The Level.

Por outro lado, o Paradisus Grand Cana, que conta com 432 suites, o mais recente e moderno hotel do grupo na República Dominicana, inaugurado em 2018, está focado numa experiência de luxo para famílias. Nesta unidade existe uma área The Reserve com um conceito idêntico ao The Level.

Quer seja de dia ou de noite, em qualquer um dos hotéis, a animação é uma constante, desde violinistas vestidos a rigor, concertos, DJ’s, apresentações de arte, espetáculos de luzes, entre outros.

Para quem gosta de boa gastronomia não poderá perder o restaurante de mariscos, o de ceviche e o de carnes, com opções dentro e fora do tudo-incluído.

Para quem está receoso de viajar para Punta Cana devido ao Sargaço, que por ali anda sobreudo entre junho e setembro, saiba que a Meliá decidiu investir, junto com outros complexos hoteleiros numa rede, que funciona como barreira às algas que têm vindo a invadir as praias. Desta forma, o grupo tem vindo a ganhar a batalha, tendo cada vez manos sargaço a invadir as suas praias, apesar da sua limpeza continuar a ser feita três vezes ao dia.

Próximas aberturas

O Paradisus Palma Real, de 596 suites, será de todos os hotéis Meliá, em Punta Cana, o mais icónico. Atualmente encerrado para remodelação total, e com abertura prevista para o próximo dia 15 de dezembro, ficará posicionado como uma dos melhores hotéis de luxo de Bávaro, uma das praias mais conceituadas de Punta Cana. As suites serão do mais moderno que há para oferecer e a zona de restauração será inteiramente exclusiva. 

Será nessa mesma altura, ainda a tempo de quem vai passar o Natal e o Fim de Ano no complexo, que irá ser inaugurado o Katmandú Park, aquele que é o primeiro parque temático das Caraíbas, no qual os hóspedes dos hotéis Meliá usufruirão de preços especiais.

Dentro de dois anos, em 2024, será ainda inaugurado o Paradisus Punta Cana, que, segundo o grupo, se tornará em um dos hotéis de referência do país.

 

Artigos relacionados:

República Dominicana: Ilha Saona, um paraíso dentro do paraíso!

República Dominicana: Ecoturismo permite conhecer o autentico e mais puro

República Dominicana: Parque Ecológico Ojos Indígenas onde a Natureza e o mar vivem em perfeita harmonia

República Dominicana: Hotéis Iberostar Punta Cana deixam qualquer um impressionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here