“Portugal é já um dos primeiros 20 mercados do mundo em Cuba”

“Portugal é já um dos primeiros 20 mercados do mundo em Cuba”

0

A afirmação é da embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada, durante o roadshow Autêntica Cuba, que decorreu, esta quarta-feira, em Lisboa, e contou com a presença de mais de uma centena e meia de agentes de viagens.

A diplomata frisou, aos jornalistas, que, desde o início do ano e até ao final de setembro, entraram em Cuba 20.700 portugueses, o que se traduz num aumento de 32% face a igual período do ano passado. “Este é um número superior em dobro do que em 2013, quando foram 9000”, enalteceu, adiantando que “este é um desenvolvimento importantíssimo”.

Johana Tablada evidenciou o facto de este ano o roadshow Autêntica Cuba contar com 16 empresas presentes, o que vê como muito positivo, dado na primeira edição terem contado apenas com três empresas.

A TAP já demonstrou interesse em voar para Cuba na época baixa a partir do próximo ano e a embaixadora confirma essa vontade da transportadora portuguesa já para 2017. “Este ano tivemos voos charter diretos, da Sonhando, entre junho e setembro, que deslocaram muitas pessoas para os principais destinos de Cuba, entre Havana, Varadero e Cayo Coco. Com um voo direto tudo muda. A procura é muita, o mercado está a pedir voos diretos o ano todo, já não é só de temporada, há portugueses a viajar para Cuba o ano todo”, referiu, adiantado ainda que segundo as informações que tem o voo charter de verão é para manter.

Johana Tablada alegou, por outro lado, que “Portugal está na moda em Cuba e Cuba em Portugal” e que “a marca ibérica já não está apenas associada a Espanha” como antigamente. Para estreitar ainda mais esses laços, a diplomata evidenciou a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Cuba, na próxima semana.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply