Portugal é mais uma vez eleito Melhor Destino Europeu

Pela 5ª vez nos últimos 6 anos, Portugal foi mais uma vez considerado o “Melhor Destino Turístico do Europa”, na edição europeia dos World Travel Awards 2022.

A eleição resulta da votação de milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, e neste ano Portugal arrecadou mais 30 prémios, entre destino, regiões e produtos e serviços.

No âmbito dos destinos regionais destacaram-se os Açores (Europe’s Leading Adventure Tourism Destination), Algarve (Europe’s Leading Beach Destination), Lisboa Europe’s Leading City Break Destination, Europe’s Leading Cruise Destination e Europe’s Leading Seaside Metropolitan Destination) e Porto (Europe’s Leading City Destination).

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, “A distinção, em mais de 3 dezenas de categorias na edição europeia dos World Travel Awards 2022, assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do Turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional. Todos os agentes do setor estão de parabéns por estarem à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência, quaisquer que sejam as circunstâncias”.

Considerados os ‘óscares’ do turismo, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

A lista completa de vencedores desta edição europeia dos World Travel Awards, incluindo os premiados a nível nacional, está disponível em: Europe Winners 2022 – World Travel Awards

Recorde-se que, em 2021, Portugal já tinha conquistado mais de duas dezenas prémios na edição europeia dos World Travel Awards.

A cerimónia de atribuição dos prémios mundiais está agendada para o dia 11 de novembro, em Omã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here