“Portugal Sou Eu” leva produtos com o selo às escolas do Turismo...

“Portugal Sou Eu” leva produtos com o selo às escolas do Turismo de Portugal

0

O “Portugal Sou Eu” e o Turismo de Portugal (TP) assinaram um acordo que visa a integração de produtos com o Selo do programa nas aulas práticas das 12 Escolas do Turismo de Portugal.

O protocolo, que irá fomentar a conjugação de esforços na dinamização de ações de divulgação dos produtos das empresas Aaerentes, também prevê a promoção de ações de informação e sensibilização – dirigidas ao corpo docente e discente das 12 escolas – sobre a tipologia dos produtos e marcas aderentes e os procedimentos de adesão ao Selo “Portugal Sou Eu” e ao Estatuto “Estabelecimento Aderente”.

O “Portugal Sou Eu” tem dinamizado diversas ações tendo em vista a promoção dos produtos e serviços com Selo do programa no âmbito da culinária e gastronomia, nomeadamente, na entrega de prémios associados à preparação de receitas com produtos “Portugal Sou Eu”.

O protocolo foi assinado pelos presidentes do IAPMEI e do TP no final da 2ª Corrida das PME, um evento desportivo-empresarial organizado pelo IAPMEI, com o mote “Empresas com vontade de vencer”.

Para Miguel Cruz, presidente do IAPMEI, “a celebração de protocolos de cooperação estratégica com entidades de reconhecido mérito, como é o caso do Turismo de Portugal, permite a dinamização de plataformas que contribuem para o encontro entre a oferta e a procura e fomentam a interação entre as Empresas Aderentes. O Turismo de Portugal e as suas escolas são uma marca prestigiada e facilmente reconhecida pelo consumidor”.

Já Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, afirma que “a parceria com o “Portugal Sou Eu” faz todo o sentido, tendo em conta que o Turismo de Portugal garante o funcionamento de uma rede nacional de 12 Escolas, integrando a atividade formativa através da preparação de jovens para o primeiro emprego e para a qualificação dos profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply