Portugueses pesquisam mais destinos europeus no Momondo

0
898

O motor de busca momondo analisou os dados disponíveis na versão portuguesa do seu site para perceber quais os destinos mais procurados pelos portugueses no primeiro dia do ano. Curiosamente, Lisboa foi o 2º destino mais procurado.
Miguel Gallo, Head of Markets da momondo, refere que “a posição ocupada por Lisboa resulta provavelmente do elevado número de portugueses que vivem no estrangeiro e que começam a planear o seu regresso a casa logo desde o início do ano.”
Com a exceção de Nova Iorque, que ocupa a 9ª posição da tabela, todos os restantes nove destinos do Top 10 português são ocupados por cidades europeias.
Relativamente aos últimos dois anos, os destinos do Top 10 estão a crescer em termos de pesquisas nacionais. De acordo com os dados da momondo, entre 2014 e 2015, as pesquisas por Lisboa cresceram 101% e Londres e paris registaram ambos um crescimento de 73%. Isto mostra-nos que os destinos de viagem dos portugueses se têm mantido bastante consistentes nos últimos três anos.
As dicas de viagem da momondo dão ainda algumas sugestões que ajudarão a poupar dinheiro na próxima vez que reservar um voo. Por exemplo, comprar o bilhete de avião 53,35 dias antes da data de partida, irá ajudar a poupar cerca de 26%. Já a terça-feira é o dia da semana que apresenta preços de bilhetes mais baixos para 65 rotas, com uma poupança de 11,5%. Por outro lado, sexta e sábado representam os dias com preços mais elevados. Os voos noturnos, realizados entre as 18h e as 24h, são mais baratos e representam também a altura mais em conta do dia para viajar em 51 de 100 rotas analisadas, representando uma poupança de 5.9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here