Presidente da República encerra o Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP

Está confirmada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no encerramento do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, e que este ano irá decorrer na Herdade dos Salgados, no Algarve, de 10 a 12 de novembro.

A abrir os trabalhos, o congresso conta com a intervenção do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira e termina, ao final de dois dias,  com as intervenções de Raul Martins, presidente da AHP, que fará um balanço dos trabalhos, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente da República.

Durante os dois dias de trabalhos muitos serão os oradores nacionais e internacionais que irão participar  pelo Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.

Um dos temas quentes da atualidade do setor será debatido logo na manhã do 1º dia, no painel “A importância da acessibilidade aérea na recuperação do turismo em Portugal”. Moderado por Rosália Amorim, Diretora do Diário de Notícias, contaremos com as intervenções de Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP Portugal; Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos; e José Lopes, Diretor para Portugal da Easyjet.

A tarde do 1º dia abre com uma sessão plenária centrada sobre  “O Financiamento das empresas hoteleiras”. Que instrumentos e veículos existem ou estão a ser desenhados? Para que destinatários? Por quem e como serão mobilizados? Que articulação entre os sectores público e privado? Jorge Marrão, partner da Deloitte, irá conduzir este 3º painel que terá como convidados Beatriz Freitas, CEO do Banco Português de Fomento; Javier Arús, Managing Partner – Hotels do AZORA Group; e João Veiga Anjos, Head of Corporate Investment Bank do Santander.

As 3 sessões paralelas são outra das  novidades deste Congresso. Depois de ter anunciado a sessão sobre o “Capital Humano”, a organização do Congresso divulga agora os oradores das outras 2 sessões:  “Digitalização das empresas hoteleiras” é a sessão moderada por Duarte d’Eça Leal, Founder of The Independente Collective, REBEL & Convex Capital, e que conta com as intervenções de John Antunes, Executive Director dos SANA Hotels; Teresa Barros, Founder & CEO da Xpose ; Ricardo Valente, vereador economia, turismo e comércio na Câmara Municipal do Porto; e Miguel Barbosa, Investment Director de Turismo na Portugal Ventures.

A última sessão  é sobre “Sustentabilidade do negócio e responsabilidade das empresas”: “Built back better” enquanto  oportunidade para as empresas capturarem os benefícios da adoção do [cada vez mais incontornável] framework ESG (Environmental, Social and Governance).

Como Keynote Speaker, Margarida Couto, Sócia da Vieira de Almeida & Associados e Presidente do GRACE – Empresas Responsáveis. Na mesa redonda contamos com Rebeca Ávila, VP Comunicação & Responsabilidade Social Corporativa para a Europa do Sul do Grupo Accor; Leonor Picão, diretora coordenadora da Valorização da Oferta do Turismo de Portugal; e Eduardo Moura, diretor-adjunto de Sustentabilidade da EDP.

A moderação fica a cargo de Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here