Dia 1 de Julho abrem oficialmente as portas da primeira unidade Pestana CR7. Com o pontapé de saída desta parceria, na cidade do Funchal, a escolha da primeira localização é considerada simbólica para os dois líderes deste projeto, Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo.
O Pestana CR7 Funchal, no Porto do Funchal (Avenida Sá Carneiro/ Praça do Mar), é um lifestyle hotel, dedicado em especial aos millennials e, por isso, com forte componente digital, com o conceito SO-ME-MO (Social Media Mobile).
O hotel tem 49 quartos, 25 quartos de tipologia CR7, 23 CR7 Superiores e 1 CR7 Suite. Todos os quartos do Pestana CR7 Funchal incluem Apple TV, SmartTV de 49 polegadas, Screen mirroring para dispositivos Apple e Android, ligação audio bluetooth e HDMI à televisão, entre muitas outras funcionalidades que, apesar de importantes para as novas gerações, são ainda difíceis de encontrar fora de casa, como, por exemplo, carregadores USB duplos nas cabeceiras.
Para além de todas as comodidades e equipamentos dos quartos CR7, a suíte de Cristiano Ronaldo inclui PlayStation 4 + Óculos de Realidade Virtual & Jogos e ainda equipamento para treino cardio com um plano desenvolvido pelo próprio.
Em todo o hotel, os clientes poderão utilizar o acesso gratuito ao WIFI de alta velocidade e aproveitar também WIFI em hotspots, fora da unidade, totalmente gratuitos.
Esta unidade dispõe ainda de piscina no rooftop, um deck para relaxamento e uma vista fantástica sobre a baía, a cidade do Funchal e a marina.
O Rooftop Bar, permite apreciar de forma descontraída a magnífica vista sobre o mar e a encosta que caracteriza a cidade do Funchal, enquanto se desfruta de um cocktail. No Lounge podem-se ver os bartenders a preparar as bebidas em voga. O restaurante propõe um novo conceito inovador de restauração hoteleira com o forno aberto à vista dos clientes.
E como não podia deixar de ser, o Pestana CR7 Funchal terá ainda um programa personalizado Get In Shape, para quem exige estar em boa forma, um ginásio ao ar livre e sauna.
Sobre a abertura desta unidade icónica, Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, afirma que “este projeto foi feito a pensar em especial nas novas gerações. Estamos certos que a experiência de ambas as marcas, em conjunto, ditará um produto de excelência a todos os que nos visitarem”.
“Tenho a certeza que este é um projeto vencedor, porque é a fusão de duas marcas vencedoras”, afirma Cristiano Ronaldo. “Não vejo a hora de dormir na minha Suíte Pestana CR7 Funchal!”.
A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de 4 unidades: Porto do Funchal, Baixa de Lisboa, Gran Vía de Madrid e Nova Iorque (perto de Times Square). No total são cerca de 500 quartos, localizados em quatro destinos icónicos e de reconhecida sustentabilidade turística. A marca CR7 é a principal fonte de inspiração para os quatro hotéis com um conceito lifestyle. O objetivo é a afirmação destas novas unidades como trendsetters nas suas localizações.
Ao Pestana CR7 Funchal segue-se a unidade de Lisboa, com abertura prevista para o terceiro trimestre deste ano. Madrid e Nova Iorque são projetos a concretizar em 2017. Com estas novas aberturas, o Pestana Hotel Group ultrapassa a fasquia das 90 unidades em 15 países, consolidando a sua estratégia de internacionalização.
A sociedade é detida em partes iguais, mas cabe ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio. O investimento global nas 4 unidades será de 75 milhões de euros.
Com o lançamento da marca Pestana CR7, que tem um site específico à imagem da nova marca, www.pestanacr7.com, o portefólio do Pestana Hotel Group passa a gerir 4 marcas: Pestana Hotels&Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7.