Programa “+Património +Turismo” recebe 95 candidaturas

Programa “+Património +Turismo” recebe 95 candidaturas

0

Foram apresentadas 95 candidaturas ao programa “+Património +Turismo”, promovido pela Portugal Ventures e pelo Turismo de Portugal para estímulo ao empreendedorismo e à inovação. Este número de candidaturas traduz o grande interesse manifestado pelo programa e constitui um excelente ponto de partida para o processo de seleção das propostas de valor que, associadas ao turismo, mais contribuam para a valorização do património cultural e natural do país.

As candidaturas submetidas no portal da Portugal Ventures, de 16 de junho a 31 de julho, revelam que as startups de base tecnológica (37 candidaturas) e as associadas a atividades de animação turística (27 candidaturas) foram as que mais propostas agregaram, sendo que os participantes que passaram para a fase seguinte e que venham a ser selecionados para apoio, podem ver atribuído ao seu projeto um montante máximo de 500 mil euros. 

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal afirma que “o Turismo de Portugal está fortemente empenhado em estimular a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no setor. E nesta perspetiva, os bons resultados desta Call contribuirão certamente para a geração de novos negócios e empresas, criando simultaneamente mais valor e emprego no turismo em Portugal.”

Para Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, “o número de candidaturas recebidas nesta primeira edição da Call “+Património +Turismo” é revelador do interesse que esta temática suscitou nos empreendedores, num setor em forte crescimento. A Portugal Ventures espera poder contribuir de forma significativa para o aumento de potenciais investimentos neste setor.”

Esta foi a primeira vez que os jovens empresários do Turismo tiveram ao seu dispor, o Programa “+Património +Turismo” que tem um valor global previsto de 10 milhões de euros, estando enquadrado na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal que pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply