Protocolo em Cascais para promover turismo local

A Associação Turismo de Cascais junta-se à Associação da Hotelaria de Portugal, à Câmara Municipal de Cascais, à Associação Empresarial do Concelho de Cascais e à Cascais Invest num protocolo de cooperação com o objetivo de apoiar o Turismo em Cascais.

O protocolo assinado entre estas entidades prevê medidas que permitem estimular a atividade económica e turística do destino Cascais, bem como o aumento da promoção turística e apoio às empresas turísticas do concelho. Entre as várias medidas encontram-se a oferta de bilhetes nos museus municipais e transportes gratuitos para turistas alojados em empreendimentos turísticos e no alojamento local; parques de estacionamento municipais gratuitos junto a zonas de maior concentração de comércio; o aumento das áreas das esplanadas de estabelecimentos hoteleiros e de restauração e bebidas sem custos adicionais, bem como a isenção em algumas taxas municipais; e visitas guiadas realizadas por guias turísticos aos sábados e domingos, com marcação prévia no Posto de Turismo.

“Esta pandemia está a ter consequências catastróficas para o turismo em geral e para a Hotelaria em particular. Julgo que alcançámos algo de inédito em conjunto com os nossos parceiros. Não conheço outro destino no mundo que ofereça transportes públicos, museus, estacionamento e visitas guiadas aos seus turistas… São pequenas medidas como estas que nos podem dar uma vantagem competitiva. Ou vencemos juntos ou falhamos separadamente”, avançou Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui