Qatar Airways faz parceria com a IATA para lançar Programa Voluntário de Compensação de Carbono

A Qatar Airways anunciou, esta quarta-feira, 4 de novembro, o lançamento oficial do programa de compensação de carbono. Os passageiros da companhia aérea têm agora a oportunidade de compensar, voluntariamente, as emissões de carbono associadas à própria viagem, no momento da reserva.

O programa de compensação de carbono da Qatar Airways faz parte de uma parceria com o Programa de Compensação de Carbono da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Este projeto pretende assegurar aos clientes da transportadora aérea que os créditos comprados são utilizados em projetos que proporcionam reduções de carbono comprovadas, que contribuem para o benefício ambiental e social.

Os contributos para compensação da emissão de carbono vão ser utilizados na parceria com a ClimateCare, especialista em clima e desenvolvimento sustentável, através do projeto do Parque Eólico Fatanpur, na Índia. Foram instalados no parque aerogeradores (WTGs) com uma potência combinada de 108 MW para fornecer eletricidade à Rede Nacional Indiana. O projeto consiste em 54 turbinas eólicas, instaladas nas aldeias de Taluk Dewas, Tonkkhurd e Tarana Taluk, nos distritos de Dewas e Ujjain, em Madhya Pradesh. As turbinas deslocam a eletricidade, gerada a partir de fontes de combustíveis fósseis da rede indiana, reduzindo a intensidade global de carbono. Este projeto evita anualmente 210.000 toneladas de emissões de gases com efeito de estufa.

O Programa de Compensação de Carbono da IATA foi aprovado pela organização independente de auditoria Quality Assurance Standard. A IATA é uma das quatro organizações a nível mundial a cumprir este padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here