Relatório da Amadeus conclui que viagens de luxo estão no top

Entre 2011 e 2015, as viagens de luxo, em termos de voos business ou primeira classe, contam com uma taxa de crescimento anual de 4,5%, contra 4,2% para as restantes viagens. Esta tendência vai continuar a acelerar nos próximos dez anos, com viagens de luxo projetadas para crescer a uma taxa anual de 6,2% entre 2015 e 2025, quase um terço mais rápido do que nas restantes viagens em 4,8%. As conclusões são de um novo relatório encomendado pela Amadeus e desenvolvido com dados da Tourism Economics e com dezenas de entrevistados especialistas neste segmento de viagens de luxo.

Desta forma, o estudo Shaping the Future of Luxury Travel revela que estamos a entrar numa “nova era das viagens de luxo” e que “a América do Norte e a Europa Ocidental são responsáveis por 64% das viagens de luxo globais”. No entanto, o estudo da Amadeus revela que “a partir de 2011-2025, o mercado das viagens de luxo da Ásia-Pacífico vai ter um crescimento mais rápido em geral que a Europa, mas este crescimento vai desacelerar de 2015-2025”.

Em 2015, a Amadeus lançou um relatório chamado Future Traveller Tribes 2030, que identificou seis tipos de viajante com base no comportamento do consumidor, reconhecendo que os padrões de compra estão a mudar, dependendo das circunstâncias de cada viagem.

Utilizando uma metodologia semelhante, Shaping the Future of Luxury Travel, identifica seis tipos de viajantes de luxo para ajudar os fornecedores de viagens a direcionar o seu os seus clientes de luxo no mercado: Always Luxury; Special Occasion; Bluxury; Cash-rich, time-poor; Strictly Opulent; e Independent Affluent.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here