Roland Schütz nomeado CIO das companhias aéreas do Grupo Lufthansa

0
605
Foto: Whitehall Media

Roland Schütz foi nomeado Chief Information Officer (CIO) de todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa, com efeitos imediatos. Além das companhias aéreas com placas giratórias (Lufthansa, Austrian Airlines e Swiss), existem igualmente as operações de voo da segunda marca, Eurowings, que é para ser desenvolvida para alcançar o 3º lugar no tráfego ponto-a-ponto na Europa.

Na sua nova função, Roland Schütz, de 47 anos, até à data CIO do negócio operativo da Lufthansa Passage, irá consolidar todos os principais programas de digitalização no setor de IT, indo deste modo acelerar a transformação digital de todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa. O objetivo é servir os clientes de todas as marcas com modernas interfaces digitais, aplicações móveis e processos de reserva e tratamento, amigos do utilizador.

Roland Schütz trabalha para o Grupo Lufthansa desde 2005. Com um doutoramento em Física, começou por ser Chief Operating Officer para os serviços de infraestrutura na Lufthansa Systems, a subsidiária de IT do Grupo Lufthansa. Em 2010 ficou responsável pelo setor de IT da subsidiária de carga – Lufthansa Cargo, antes de ser nomeado CIO da maior área de negócio da Lufthansa Passage em 2014.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here